PREVIEW: Diabolik Lovers



PROFILE Diabolik Lovers (no título original (ディアボリックラヴァーズ Diaborikku Ravāzu) é uma visual novel japonesa publicada pela Rejet, lançada em 11 de Outubro de 2012 para o Playstation Portable. Um fã disco entitulado Diabolik Lovers More Blood estrelando 4 novos personagens será lançado em 24 de Outubro de 2013. Uma adaptação para anime pela Zexcs irá ao ar no outono de 2013


 


                Se você é um amante de histórias românticas com um dedo de terror (e não se importa de ter que passar por maus bocados a todo o momento em busca do seu oh, tão precioso amor) dialovers é um título que deveria definitivamente decorar a sua prateleira.

                 Eu pessoalmente acho este game divertidíssimo. Sendo bastante sincera eu não sou uma grande fã de... Hm. Demonstrações de amor muito extremas. (com bold e vermelho no muito, só para constar que eu estou falando de algo bem exagerado mesmo. Como... Guro.) Eu tinha medo que o game fosse incluir cenas com alguns excessos como rape, que não muito minha praia (nada contra quem curte, claro. Eu apenas me sinto desconfortável e ei, a idéia de ler uma história é que você goste dela, right?) Mas! Eu sou uma grande fã de histórias complexas e sem tantos frufrus (e eu estava meio *goughcompletamentecough* enjoada de ler histórias de finais felizes convencionais então eu pensei 'Por que raios não? Vou experimentar!'. E ainda bem que o fiz.

        Resumindo o começo da história (para não estragar sua diversão e as surpresas):

       Yui Koromoi (ユイ 小森é uma estudante normal, com a exceção de que desde a sua infância estranhas coisas de natureza sobrenatural acontecem com ela. Ela sempre foi capaz de ver fantasmas, por exemplo, e durante as noites de lua cheia uma estranha sensação de inquietação a perturba, mesmo que ela não saiba explicar o porquê. O pai dela certa vez teve que viajar para longe a trabalho e deixa-a na casa de um velho conhecido até seu retorno. Estranhamente, as pessoas em sua nova cidade se referem à casa de Yui como 'a casa mal-assombrada' e parecem terem medo de se aproximar de lá. Lá dentro, ela conhece seus novos companheiros de moradia. Seis irmãos que pouco tem de humanos... E que não possuem nenhuma cogitação em provar o quanto.
       Estaria o destino dando à Yui um temível castigo ao colocá-la à mercê de tal família? Teria ela simplesmente um tremendo azar no que vem a lidar com o mundo além-túmulo? ...Ou, talvez, haveria uma teia de fatos invisível por trás do cruel destino da garota? Somente o futuro (e a insistência do jogador através das muitas rotas do game) poderão revelar a verdade...

Personagens (Diabolik Lovers - Original)


Yui Koromoi

A personagem principal. Ela é uma estudante de 17 anos que vive com seu pai, o dono de uma igreja. Ela foi forçada a viver em uma mansão com seis misteriosas pessoas que, para sua surpresa, eram realmente vampiros. A personalidade dela muda com as escolhas que você faz ao longo do game. Ela possui uma cruz de prata que ganhou do pai sempre consigo. Aparentemente, adora desenhar... ( 'v'  )

Os irmãos Sakamaki

Sakamaki Ayato

O mais velho dos trigêmeos (Ayato, Laito e Kanato). Ele se refere a si mesmo na maioria das vezes como "ore-sama", e que ele chama de Yui "chichinashi" (sem peitos, peitos pequenos). Ayato gosta de provocar todo mundo, fala muitos palavrões constantemente, come aos montes e sempre se mete em briga com os irmãos. Tem uma paixão com instrumentos de tortura, como a donzela de ferro. (Ele até mesmo tem uma em seu quarto! ...E tenta prender você dentro dela, certa vez.) Ele também é do tipo que sempre se gaba de si mesmo, por vezes, pedindo a todos para chamá-lo de Ayato-sama. Ele tem uma obsessão com ser o melhor, devido à problemas de infância com sua mãe, que exigia que ele fosse perfeito em todos os sentidos.

Sakamaki Laito

O mais novo dos trigêmeos. Laito age de maneira extremamente pervertida, e essa é praticamente a única razão pela qual ele foi suspenso um monte de vezes na escola. Ele chama Yui de "bitch-chan" (putinha) carinhosamente, e sempre fica em seu caminho apenas para beber seu sangue da maneira mais pervertida que lhe ocorrer (em parte porque ele realmente está com fome, em parte porque ver Yui-chan envergonhada deixa ele... Animado.) Laito é tanto um sádico quanto é masoquista. Ele está sempre alegre, gosta de fazer piadas com todo mundo e, assim como Ayato, gosta de provocar Yui para vê-la irritada. Mas a sua personalidade muda por um breve flash nos momentos em que a garota passa a desafiá-lo...


Sakamaki Kanato

O trigêmeo do meio. Kanato ele é normalmente referido como o "gêmeo problemático". Kanato é geralmente aquele que tende a chorar muito, e fica irritado quando Yui não dá o que ele quer. Ele está sempre na procura de algo e quer de imediato, e quando ele não consegue suas mudanças comportamento costumam serem assustadoras (até mesmo para os seus irmãos maiores). Deixando de lado isso, ele é bastante ligado a Yui, e trata ela como se ela fosse um de seus belos bonecos (o que ela já deveria considerar uma grande honra, já que ela é apenas uma bolsa de sangue portátil para os vampiros da casa). Kanato gosta de comer um monte de doces, e adora especialmente bolos. E ele não sai de seu quarto sem trazer seu precioso ursinho de tapa-olho Teddy, seu melhor amigo, ao seu lado.


Sakamaki Shuu

O mais velho de todos e o dono da mansão Sakamaki (mais ou menos... Porque ele passou as tarefas para Reiji, porque ele detesta lidar com esse monte de frescuras de ser o mais velho). 
Shuu permite que Yui viva na mansão só porque ele foi 'contatado' e 'deve permitir que a garota viva ali com eles', e não por pena. Um vampiro que geralmente é visto dormindo ou cochilando na sala de estar ou sala de música da escola, ele  falta às aulas muito e repetiu o último ano da escola várias vezes. Ele é preguiçoso o suficiente para fazer quase nada, e Yui precisa fazer um monte de persuasão, a fim de conseguir acordá-lo e convencê-lo de fazer algo por si mesmo. De acordo com os alunos da escola, Shuu é o "dono" da sala de música e está sempre lá. Shuu ama música clássica, que vão desde o piano ao violino, e nunca é visto sem a sua gargantilha-mp3. 

Sakamaki Reiji

O segundo vampiro mais velho na casa Sakamaki. Ele sempre fala educadamente, como se fosse um mordomo, a menos que esteja lidando com o comportamento de Ayato ou dizendo a alguém que ter cuidado para não quebrar os caríssimos jogos de chá. Reiji é muito organizado e quer manter tudo como limpo e guardado. Ele aborda Yui como "jovem dama" e gosta de fazer poções, experimentos e coleciona pratarias como um hobby pessoal. Mas não se engane:  Ele é um sádico arrogante e vingativo por trás de sua máscara de polidez e finesse.

Sakamaki Subaru

O mais jovem dos seis. Geralmente sozinho e nunca se preocupando com o que está acontecendo ao seu redor, Subaru é do tipo calado. Ele dorme em um caixão dentro de seu quarto. Subaru facilmente se irrita e recorre à violência, indo tão longe a ponto de quebrar tudo quando ele fica extremamente irritado. Ele consegue comprimir este lado quando perto de Yui, mas ainda é propenso a explosões. Há um lado gentil nele que apenas Yui parece notar, e que ele tenta esconder raivosamente à sua maneira. Subaru não se dá bem com nenhum de seus irmãos, e não faz nenhum esforço para tentar esconder isso. Além de sua força excessiva, ele também é aparentemente capaz de se teleportar.



Personagens (Diabolik Lovers - More Blood *24/10/2013*)

Os irmãos Mukami
Eles são uma família rival aos Sakamaki, embora a natureza da origem da rivalidade entre as duas não tenha sido tornado pública ainda (ou ao menos, não que eu saiba.). Mas aparentemente... Eles são todos irmãos. ∑(O_O;)Shock!! Será que aumentar a família estrondosamente, haréns e ter ninhadas de uma só vez são tipos de competições comuns entre vampiros? ... ... (゚Д゚≡゚Д゚) OMG! Mas, voltando à história, é certo que eles não irão deixar o estranho aparecimento de uma mortal na casa dos Sakamaki passar em branco... Quem é aquela garota, afinal?

Nota: Todo o conteúdo abaixo for obtido através de fontes diferentes e das quais eu considero confiáveis, mas a minha tradução do japonês está longe de ser perfeita. Se alguém tiver uma correção a fazer por favor deixe nos comentários e eu farei a modificação assim que puder. m(._.)mアリガト


Mukami Ruki

Ele sempre tem um tom de voz apaziguador e um sorriso amável, mas ele jamais realmente confiou em alguém em toda a sua vida. Em algum lugar dentro dele Ruki tem consciência que ele é um ser brutal. E ele gosta disso. Sem sujar as próprias mãos, ele considera e interage com os outros como um militar cruel, comandando os peões ao seu redor para fazer todas as peças do tabuleiro trabalharem silenciosamente ao seu favor. É um amante de quebra-cabeças complexos.


Mukami Kou

Ele parece amigável, ele é na realidade muito egoísta e hipócrita. Tudo o que rodeia o seu ego deve estar sempre à sua mercê e ele usa seu rosto bonito em benefício próprio sempre que pode. Kou trabalha como ídolo no mundo humano, e está acostumado a ouvir seu nome e ver seu rosto estampado nas capas de revistas ao passar pela rua. Talvez por  isso, o fato que Yui não se impressiona 'tanto' com ele quanto o esperado o irrita profundamente... E ele decide fazê-la mudar de ideia, custe o que custar.


Mukami Yuma

A voz, corpo e atitude desse rebelde sádico são todos grandes. Ele muitas vezes faz alvoroços, mas depois ele fica entediado e adormece. Sempre pode ser encontrado mastigando ruidosamente cubos de açúcar. (...Cavalo!?) Em termos de personalidade, ele pode ser considerado uma junção da preguiça do Shuu com o aspecto violento do Subaru (risos). Mas grande parte da história dele ainda é um mistério... Mas aparentemente, ele gosta muito de plantas e jardinagem. Terapia? \(o ̄∇ ̄o)/はははは!


Mukami Azusa

Um garoto tímido e carente de atenção... E um masoquista. Ele gosta de ser ferido e atormentado e, talvez por isso mesmo, sempre persegue seu violento irmão Yuma apenas para que ele se irrite. Apesar de sua forma de expressão e atitude tímidas, no final das contas ele sempre vai fazer o que ele quiser e apenas usa sua aparência frágil para convencer os demais de suas palavras. Ele coleciona facas, e passa alguns momentos tranquilos de seu dia afiando-as... Ele também adora comidas apimentadas. ( Wow. Ele é realmente um masoquista até o fundo da alma... (・_・ ) )


VIDEOS

DIABOLIK LOVERS - HAUNTED DARK BRIDAL (LIMITED VITA EDITION) OPENING




DIABOLIK LOVERS - MORE BLOOD (PSP) OPENING

DIABOLIK LOVERS - ANIME PV 1



Esta série é boa para você se...

  • Você curte algo sombrio, e não tem medo de ver gente se machucando feio.
  • Você não se importa de ter uma forma bem diferente de "amor" apresentada para você.
  • Você não se importa de não ter um final 100% conto de fadas.
  • Você gosta de personagens com imperfeições.
  • Você é mente aberta e não fica perturbado em ver gente defendendo ideais e fazendo coisas "erradas". Você pode até não concordar com a idéia, mas você consegue engolir a situação como sendo apenas uma história e os personagens como pessoas com visões diferentes da sua.
  • Você prefere terminar a história de cada um dos personagens num ritmo rápido e tranquilo mas ainda quer ter a satisfação de uma boa história, ainda que o game não seja muito longo.

Esta série não é boa para você se...

  • Você fica perturbado facilmente.
  • Você curte histórias muito longas.
  • Você gosta da sua inocência, obrigada.
  • Você tem problemas em ver sangue.

No mais eu recomendo o game imensamente. Até porque a trilha sonora é viciante, especialmente o tema dos personagens...! E caso alguém me pergunte, meu personagem favorito é o Subaru~. p(*^-^*)q Oh welp! Bom jogo para todos! Caso vocês queiram adquirir o game eu recomendo vocês irem até o site da Play Asia. Eles aceitam trazerem coisas para cá com entrega gratuita, direto da terra do sol nascente.

Bye bye!

Ammy



Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.