Preview: Série Tokimeki Memorial Girls Side


Os games da série Tokimeki Memorial Girls Side foram os primeiros otome games em que pus as mãos, então eles são muito especiais para mim.




Título: Tokimeki Memorial Girls Side (Memorial Tokimeki das Garotas)
Título original: ときめきメモリアル Girl's Side  ("Tokimeki Memoriaru Girl's Side")
Duração: Muito longo (Mais de 50 horas para ver tudo em cada jogo!)
Desenvolvedoras: Konami
Publishers: Konami (JP)
Produtos disponíveis para venda online:


Na época que eu decobri TMGS eu estava pelos meus 14 anos, e como a maioria dos adolescentes nessa idade eu comecei a me realmente me interessar por romance. Contudo eu tinha meu lado tímido e gostava de apreciar coisas simples, e me preocupava com meus estudos mais do que ir nas festas ou contar com quantas pessoas eu havia ficado... Meus colegas não me 'incluiam' por causa disso. (¬_¬;)como se eu fizesse questão Então apesar de apreciar a idéia de encontrar alguém pelo qual eu pudesse me apaixonar, eu apenas comecei a ter um interesse quando as pessoas com as quais eu andava se tornaram mais maduras. Como uma adolescente cheia de dúvidas naquela época, Tokimeki  me ajudou a perceber que eu realmente gostava -disso-, não -daquilo-. Além de servir como um lembrete de que apesar de tamém haviam muitas pessoas por aí que também pensavam como eu... Vamos colocar dessa maneira:
Funcionou. ( •◡•)♡(˘⌣˘ ) ele lê esse blog *cough* 

Tokimeki Memorial Girls Side, ou simplesmente TMGS, foi uma das publicações que fizeram feliz nessa época porque ele retrata algo que eu considero muito bonito: um amor que começa por razões simples, muitas vezes a partir de uma amizade ou uma relação de confiança, admiração ou cumplicidade... Bom, nem sempre. Às vezes o amor pode começar em situações estranhas na vida real (e no jogo) também haha! É o tipo de coisa que sempre vai fazer sentido para você, não importa em que época se esteja ou que idade você tenha. É amargo às vezes, difícil de vez em quando, mas tão, tão doce e simples na maior parte do tempo... Que faz bolinhas de sabão multicoloridas fazerem cosquinhas no seu estômago e você começa a rir, corar e torcer pelo bem dos personagens principais só por carinho pelos dois.

Sem mais delongas, eis o meu preview de Tokimeki Memorial Girls side. Eu estarei incluindo aqui também um link para os patches de tradução e algumas dicas de como jogar.
Por favor aproveite, e deixe um comentário se tiver gostado...! ♡\( ̄▽ ̄)/♡



Cardápio

Pressione Ctrl+F para pesquisar uma parte específica. 'w'

1. O que é Tokimeki Memorial Girls Side?
2. O que ele tem de diferente de outros jogos?
3. Os títulos
   3.1 TMGS First Love Plus
   3.2 TMGS Second Kiss
   3.3 TMGS 3rd Story /TMGS3rd Story Premium
4 Diferenças em TMGS 1 e 2
5. Diferenças em TMGS 3
6. Curiosidades e Cameos
7. Pequeno guia de dicas
8. Downloads
9. Considerações finais






1. O que é Tokimeki Memorial Girls Side?



Assim como a maioria dos otome games, TMGS dá ao jogador a liberdade de escolher como sua estória vai se desenrolar. Mas a série leva essa idéia à outro nível. Não apenas a heroína pode escolher que resposta dar à uma pergunta como...:
  • Ela pode decidir o que vai fazer sábado, domingo, durante a semana e feriados.
  • Ela pode sair com amigos e amigas, marcando encontros em diversos lugares da cidade.
  • Ela acompanha o horóscopo e as últimas tendências da moda pelo celular.
  • Ela pode participar dos clubes da escola.
  • Ela pode ter um emprego de meio período.
  • Ela pode comprar e combinar roupas para sair, visitando diversas lojas e boutiques diferentes, juntando pontos promocionais para ganhar descontos depois...!
  • Ela pode comprar presentes para outras pessoas em aniversários e outras datas especiais.
  • Ela pode participar de festivais, bailes de aniversário e até feirinhas de roupas de segunda mão.
  • Ela vai em viagens da escola.
  • Ela participa de provas.
  • Ela faz diversas atividades para aumentar suas habilidades na escola, em esporte, beleza, moda...
  • ... Etc. Etc. Etc.


Em suma TMGS não é apenas uma vn: ela também inclui elementos de dating sim; em que você pode marcar para sair com seus amigos ou seu 'pretendente' e fazer interações durante os passeios; E também elementos de life sim; em que você literalmente simula a vida da personagem escolhendo ações e vendo ela evoluir (ou piorar) em diversos aspectos, geralmente através de um calendário. 

Himuro-sensei não está impressionado com
a técnica da Heroína hoje. Oops?
Em Tokimeki Memorial Girls side você controla a personagem principal em seus três anos de ensino médio, desde uma kohai perdida no mundo até... O que você quiser que ela seja. Se ela fará amigos para toda a vida, se tornará uma bailarina famosa, ganhará o título de rainha das rosas da escola, será uma estudante universitária ou não, decidirá trabalhar assim que terminar o ensino médio, virará modelo, pintora, artista marcial, estrela de baseball nacional... E se encontrará um amor vai exclusivamente da escolha do jogador, e das inspirações que ele tiver levado a personagem principal à seguir.




 2. O que ele tem de diferente de outros jogos? 


TMGS possui um sistema que permite que você 'toque', ou reaja de alguma forma, com os personagens usando a stylus do DS, o chamado modo Skinship . Você pode sorrir, olhar com atenção, encarar, segurar a mão, fazer cócegas... Até mesmo fazer um 'chop'*! (amigável, é claro)

Na versão de PSP a idéia se mantém, mas dessa vez você usa os botões para escolher uma ação, e o que você faz depende de quão próximo você está do personagem. Também, agora dependendo do que você escolhe responder ou fazer a personalidade da heroína pode mudar entre anjinho/neutra/ diabinha... O que rende muitas risadas porque o diálogo e as falas da heroína mudam também haha! 



*CHOP!


É claro, a reação dos personagens ao que você faz muda à medida que o relacionamento entre vocês muda. Alguns personagens vão se sentir desconfortáveis em ter você agarrando-os pelo braço num primeiro encontro só como colegas de escola que mal se conhecem (e quem não?), mas com o passar do tempo eles podem vir a aceitar, e até gostar, dos seus avanços. E cutucar de volta...!

 diversos finais para cada personagem principal, além de rotas secretas. Além dos finais românticos você também pode acabar tendo uma amizade para a vida toda com seus colegas do game, ou você pode acabar sozinha, mas bem-sucedida. Você pode até ter um final de amigos para sempre com um dos rapazes, se ter um romance não é sua praia. A escolha é sua, mesmo.

Também há vários mini-games que também servem como maneiras de você se enturmar com os outros, como as competições do dia do Esporte na escola, fazer chocolates no dia dos namorados, briga de travesseiros... XD ... Eu sempre dou risada na briga de travesseiro, porque a heroína ganha super-poderes de acordo com o clube da escola em que ela está. Você também pode usar centenas de roupas, em diversas cores, e combinar entre elas para criar diversos visuais e aumentar status de uma característica específica. Afinal, cada personagem gosta de ver meninas com um estilo e desgosta de alguns outros. Normal né?
... Shitara-senpai falando em innuendês. (Google: innuendo)

Finalmente, os games possuem um modo Melhor Amigo, em que você faz dois rapazes gostar de você, mas no fim explica para um deles que você só está interessada em amizade com ele... E então ele vira seu melhor parceiro para falar de todas aquelas coisas que você gostaria de perguntar para um garoto. *risos* E claro, ele ainda pode gostar de você no fim das contas... E você dele pode acabar se apaixonando por ele uma hora, quem sabe?

E para ajudar você a se arranjar na vida nós temos nossos stalkercoletadores de informaçõesTsukushi (1st Love), Yuu (2nd Season), e Karen e Miyo (3rd Story). Cada um deles é absolutamente adorável à sua própria maneira (nnnnggghh Miyo é tão fofa quando vira sua melhor amiga! A voz dela quando feliz é super meiga) e eles estão à postos para lhe dar todo o tipo de informação para que você consiga exatamente aquilo que quer da vida... No jogo. 'w'




2. Os diferentes títulos

2.1 1st Love 

1st Love inicialmente saiu para PS2 em 2002. Ele recebeu então uma versão para DS em 2007, e então um patch de tradução para inglês em 2010. Infelizmente, o título não viu as prateleiras ocidentais.

No game, a personagem principal acaba de iniciar seus estudos na Habataki High, cidade de Habataki. Tudo começa como um dia normal: Você sai de casa para explorar a escola antes da cerimônia de abertura... Mas então você encontra esta capela nos terrenos que a faz se lembrar de um sonho que você teve antes de acordar... Um sonho sobre um rei que havia mandado um príncipe para muito longe, como prova de amor em troca da mão de sua filha.


 Vídeos e screens 
   

               


  Personagens  

HAZUKI KEI
16 de Outubro, Libra

O principal herói da Saga Habataki, e, basicamente, o "príncipe" do jogo. Ele trabalha meio período como modelo, e tem o hábito de cair no sono em sala de aula... Até mesmo em provas! Quando isso acontece ele acaba tirando zero em um dos exames... (⌒_⌒;) Ama gatos, travesseiros, objetos de prata e a cor branca. Também gosta de fazer acessórios, principalmente anéis.


SUZUKA KAZUMA
4 de Dezembro, Sagitário

Kazuma é o cara atlético deste jogo, com as suas características mais distintas sendo as sobrancelhas grossas e o band-aid permanente em sua bochecha. Quer ser um jogador de basquete profissional e fazer intercâmbio no continente Americano. Quando se aproxima de heroína se torna muito ligado e protetor à ela. 
...E é adorável envergonhado! (⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄) baka!


SAKUYA MORIMURA
7 de Julho, Câncer

Sakuya é o cara estudioso de Habataki, e muitas vezes você irá encontrar o nome dele no topo dos rankings nos exames. Ele é o mais gentil entre os garotos, e seu apelo entre os estudantes reside principalmente na sua natureza bondosa e sua paixão pela botânica. ♪♬ Adora ouvir jazz e jogar video-games ... E não sabe nadar para salvar a própria pele.


KIJYOU MADOKA
18 de Junho, Gêmeos

O kansai paquerador. Aparenta ser um vida-mansa no começo, mas rapidamente se prova um cara legal! Tem paixão por motocicletas, e é na verdade um grande cozinheiro. Madoka-kun tem um probleminha com seu primeiro nome (que soa como um nome de menina) e geralmente pede para não ser chamado por ele... Geralmente...


MIHARA SHIKI
15 de Janeiro, Capricórnio

O artista. Atraente a ponto de chegar a ser feminino, o que se estende em parte ao seu apelo à moda. Ele é bastante verbal e dramático em expressar seus sentimentos. Seu ego à parte, ele é uma boa pessoa e sem dúvida é muito afetuoso. Ama tudo o que é belo, sua família e em especial sua mãe. Coleciona algumas das cenas mais hilárias do jogo.


HIBIYA WATARU
4 de Setembro, Virgem

O Kohai do jogo, um ano mais novo que a protagonista. Um membro da equipe de beisebol, ele é o típico garoto hiperativo. Quer se tornar um homem admirável, e é fã de carteirinha de Hazuki Kei. (*ノ∀`*) *risos* Para melhor ministrar seu treino ele vem em busca sábios dos conselhos de sua senpai sobre o que ele deve melhorar... Sim, é você mesmo!


HIMURO REIICHI
6 de Novembro, Escorpião

O professor de matemática e o responsável pela turma. Ele é muito severo e exigente, mas realmente quer o bem para seus alunos, o que (juntamente com sua boa aparência) torna-o popular apesar de sua atitude rigorosa. Ama música clássica, filmes de horror... E é um péssimo ator! (palavras dele!>XD) Também conhecido como andróide '01' (se lê 'rei-ichi' em japonês LOL)


AMANOASHI IKKAKU
5 de Fevereiro, Aquário

Um eterno cavalheiro. Constantemente se refere à moças como 'jovem'. Aprecia música clássica, mas costumava gostar muito de rock britânico quando mais novo. Seus passatempos incluem cuidar das rosas no jardim do colégio, costurar, assistir corridas e navegar de barco. E sim, ele tem uma rota... E sim, ele é o diretor da escola. Boa sorte em conquistar (ou evitar!) ele! XD


AOKI CHIHARU
18 de Agosto, Leão

Um estudante do Colégio Kirameki. Conhece a protagonista por acidente ao enviar um e-mail para o endereço errado, e desde então os dois trocam mensagens ocasionalmente. É um descendente de japoneses, mas nasceu nos Estados Unidos. Estranhamente, o japonês que ele fala é muito mais polido que o seu inglês... Σ(°△°|||)︴


TENDOU JIN
15 de Março, Peixes

Esse é o rapaz "barra pesada" do game. Jin é o tipo de cara que sai nas ruas e se envolve em brigas de gangues. Mas ele não é o seu vândalo comum, oh não... Brigões normais não vencem brigas E vão ridiculamente bem nas aulas ao mesmo tempo!


GORO HANATSUBAKI
A figurinha rara (e purpurinada ☆⌒(≧▽​° ) aí do lado é ninguém menos do que o Guru Fashion do website Habataki Net. Ele também é proprietário de várias das lojas visitadas pela protagonista para fazer compras. Designer de moda e consultor, parece ser um velho amigo do diretor da escola. Por algum motivo parece não seguir as regras que ele mesmo cria em seu website...


TSUKUSHI
Tsukushi é irmão mais novo da heroína daí o porquê dele não ter um sobrenome, já que ele compartilha o sobrenome do jogadora. Ele tem a mesma função de Yoshio Saotome e Takumi Sakaki nos primeiros games da série Tokimemo, como o "informante".


SHIHO ARISAWA
20 de Janeiro, Capricórnio

Uma das quatro meninas que podem se tornar amigas da heroína. Ela é muito estudiosa, de fala suave e pode ser bastante severa, mas é extremamente inteligente e dedicada. Ama leitura, poesia e a cor vermelho escura.


SUDOU MIZUKI
16 de Julho, Câncer

É o tipo mimada - ela vem de uma família rica e tem a atitude altiva na manga. Geralmente nunca está sem seu mordomo, Garrison Ito, do lado. Ela afirma que detesta a televisão japonesa, pois não é de seu feitio, além de achar que as meninas nos dramas são muito feias. (No entanto, a heroína observa que ela certamente parece saber muito sobre elas!)


FUJII NATSUMI
18 de Dezembro, Sagitário

Natsumi é a fashionista genki - extremamente alegre e amigável, ela vai certamente trazer um sorriso para o seu rosto. Ela ama estudar o sobre as últimas tendências e ler revistas, além de pregar peças em Reiichi-Sensei! Mas pode se tornar subitamente bastante fria com você se vocês foram rivais no amor...

KONNO TAMAMI
5 de Junho, Gêmeos

Tamami é uma menina doce de fala suave, tímida e também a gerente do clube de basquetebol. Ela olha para a heroína como um modelo de garota forte de atitude confiante. Gosta de assistir à shows de culinária e cuidar dos outros. Ela também gosta de ouvir punk rock! (⌒▽⌒)





2.2 2nd Season 

2nd Season, também conhecido como 2nd Kiss (segundo beijo), inicialmente saiu para PS2 em 2006, recebeu o port para DS em 2008, e então o patch de tradução para inglês em 2011. Desta a vez a história se passa em Hanegasaki, uma escola ao longo do litoral, ao invés de Habataki High (apesar das duas estarem na mesma cidade).

Há uma antiga estória nas redondezas envolvendo o farol de Hanegasaki, que conta de um humano e uma sereia que se apaixonaram, mas o povo da cidade não aceitou a reunião dos dois. Eles resolveram expulsá-la com violência, e a sereia desapareceu no mar. Pouco depois, o humano também desapareceu atrás dela em um barco, e nunca mais foi visto. No primeiro dia de aulas, a heroína se perde à caminho da escola e acaba indo parar em um café para pedir direções. Para a surpresa dela, o garçom mal encarado do café é ninguém menos que o ídolo da escola, Saeki Teru, que põe um disfarce de 'estudante perfeito' quando está no colégio. Como se isso não bastasse ela sofre um pequeno acidente alguns dias depois e...!

Novos Features:
- Você pode deslizar a stylus e esfregar para realizar diferentes ações em skinship (fazer cócegas, agarrar, etc). Em ordem de intensidade: Clicar->Riscar->Esfregar.
- Se um encontro for muito bom, o garoto pode perguntar se ele pode voltar para casa com você.
- A risco de 'bombas' (que explodem quando você ignora alguém por muito tempo) diminui muito.
- Agora todos os personagens (exceto a heroína) também tem vozes.
- Mais endings e CGs que o primeiro game.

 
Vídeos e screens 
   

      
      


  Personagens  
SAEKI TERU
19 de Julho, Câncer

Para todo mundo ele aparenta ser o cara que é bom em um pouco de tudo, sempre amigável. No entanto, isso é uma fachada. Apenas a heroína descobre sua personalidade "real", defensiva e distante, mas também gentil. Meio japonês, a família de Saeki veio de muito longe. Ele trabalha como garçom na casa de chá Sangosho. Ama esculturas de vidro, o surfe e guitarra clássica.

ITARU HIKAMI
6 de Outubro, Libra

Itaru é o extremamente zeloso presidente do conselho estudantil. Ele parece se encaixar mais nos anos 60 do que hoje - Junte isso à sua popularidade, o fiel capacete de segurança de sua bicicleta, o fato dele ser primo de Reiichi-sensei, e que ele reconhece andar de mãos dadas como uma forma de ser seu "acompanhante" (lol) e ele é um dos personagens mais engraçados da Konami.

KOUNOSHIN HARIYA
19 de Dezembro, Sagitário

A maioria das roupas dele são geniais... Especialmente o casaco 'fofo' que ele usa às vezes! Hariy-... Er, Harry é a encarnação do espírito do jovem japonês dos tempos de hoje: Ele é popular, gosta de sair, usa cabelo espetado e piercings, ouve pop e rock e fala muitas gírias. E tem um sorrisinho muito bonito...! (Também, a cena com a piada da guitarra dele... Eu já joguei só para rever aquela cena pfft.)

KATSUMI SHIBA
21 de Novembro, Escorpião

Ele é o rapaz desportivo, silencioso, e mais alto do do jogo (1,87m!). Tem uma paixão por beisebol e ama animais fofos. É frequentemente mal interpretado pelas suas encaradas mortíferas, que costumam assustar. Sem dúvida a figura mais calada e cavalheiresca no jogo, mas também é dono de algumas linhas surpreendentemente sugestivas hoho!

WEATHERFIELD CHRISTHOPER
23 de Fevereiro, Peixes

Chris é o rapaz inglês que parece andar nas nuvens. *risos* Ele sempre está procurando um jeito de tornar o seu dia (e o das pessoas ao redor) mais alegre, então talvez seja por isso que ele aparente ser avoado... Por que na verdade ele tem um lado muito profissional e surpreendentemente sério. Ah, e ele o japonês dele não é muito bom. X'D As notas dele são sempre ruins...!

HAMACHI SHOTA
6 de Junho, Gêmeos

Amachi é um garoto doce, de cabelo cor-de-rosa (algodão...?) e extremamente popular com garotas, especialmente as mais novas. Ele também tem um apetite por doces, e tem toda a cara e personalidade genki/junior/angelical na manga. Mas por baixo de todo esse exterior fofo, ele tem um lado negro... Shota é sem dúvida muito mais maduro do que sua idade e aparência indicam.

TAKAFUMI WAKAOUJI
4 de Setembro, Virgem

No extremo oposto do espectro de Himuro. É o tipo 'cara genial mas avoado' XD : Waka-sama não tem idéia sobre relacionamentos e é um pouco pateta. Ele é extremamente inteligente porém (ele tem um IQ de 200 O_o) e é bastante atlético. Tem paixão por dar aulas e se sente bem entre os alunos... Talvez porque ele não tenha tido uma infância como a maioria devido ao seu talento.

MOTOHARU MASAKI
24 de Janeiro, Aquário

Masaki Motoharu seu sénior 3 anos (ele se formou Hanegaku também!) e é um estudante universirsitário. Ele é muito extrovertido e sem fala as coisas na cara. O típico 'cara maduro'. Ele é o único do game que dirige um carro também. XD Vê a heroína como uma irmã mais nova e tenta 'ser um bom exemplo'. Gosta de filmes de horror, trabalha meio-período na floricultura e é um pervertido que ainda está no armário. Haha!

KAZUYUKI AKAGI
18 de Agosto, Leão

Kazuyuki encontra a heroína por acidente quando se abrigam juntos da chuva no caminho da escola para casa. Ele frequenta Habataki High School, do primeiro game de TMGS. Como ele é o presidente do conselho estudantil de lá, por vezes ele visita Anegasaki e trabalha em conjunto com Itaru. Talvez por estar acostumado à falar em eufemismos para não irritar alunos ele tem problemas em dizer o que lhe vêm à cabeça.

KOMORI TARU
22 de Fevereiro, Aquário

Ele se transfere para a escola da heroína no segundo ano letivo. Extremamente introvertido e anti-social, e por consequência ele falta às aulas um horror! Seu sobrenome é provavelmente derivado da palavra japonesa "Hikikomori", que significa, literalmente, alguém que escolheu se retirar da vida social. Mm... Como convencer ele à voltar para as aulas...?

MAJIMA TARO
30 de Março, Gêmeos

Taro é sênior da heroína por um ano. No começo, ele é muito simpático e gentil (e ele toca violoncelo!), mas logo transparece que sua verdadeira personalidade é extremamente paqueradora e desapegada. Na verdade, ele tem muitas namoradas! Agora, ele com certeza não é estúpido... Mas porquê ele fica pulando de galho em galho é um mistério para os alunos da escola.

OTONARI YU
Seu vizinho jovem e traquina, que dá para você toda a informação que você precisa sobre seus amigos e amigas. Ele quem lhe avisa e dá dicas sobre bombas, rivais, dia dos namorados - que trabalho! Ele também é o seu 'amigo para sempre' do final do game caso a heroína não acabe com ninguém... Na verdade ele até mesmo tem um final romântico também! (Sim ele tem uma queda por você. Oops!)

TATSUKO TODOU
1 de Janeiro, Capricórnio

Hoje tem uma aura de "irmã mais velha" - ela tem um grande fã-clube tanto de garotos quanto de garotas. Embora ela possa parecer um pouco intimidante no início, não deixe isso dissuadir você! Ela é realmente muito boa pessoa e confiável (apesar do modo rival dela ser assustador haha ^_^'). Todou-san adora moda, especialmente técnicas de manicure!

ONODA CHIYOMI
20 de Junho, Gêmeos

Onoda é o tipo estudiosa - ela é muito ativa no conselho estudantil, e assim como Hikami, é obcecada em seguir as regras. Ela é relativamente simpática e um pouco demasiado óbvia em sua paixão pelo presidente do conselho estudantil, mas apesar disso é uma pessoa muito agradável e fiel aos seus amigos. :) Ela adora animais fofinhos e coleciona bonequinhos deles.

NISHIMOTO HARUHI
15 de Maio, Touro

Haruhi, provavelmente melhor descrita como um Madoka fêmea super alegre (para aqueles que não conhecem TMGS1, você apenas tem que saber que ela é carinhosa e fala em dialeto Kansai). Ela vem de Osaka, é super popular e adora comer doces: O sonho dela é ser uma confeiteira profissional! Adora viajar também. ^_^

MISUSHIMA HISOKA
2 de Fevereiro, Aquário

Hisoka é uma menina muito refinada - ela é boa em costura e culinária, fala de maneira delicada, e tem uma tonelada de admiradores do sexo masculino. Um detalhe único em sua personalidade é que ela pode manipular as pessoas para fazerem o que ela quer (O jeito que ela fez Chiyomi concordar fazer sua lição de casa foi assustador ...) mas ela nem sempre percebe! Ela é geralmente uma pessoa doce e gentil até alguém conseguir a irritar.

HANATSUBAKI HIMEKO
Himeko é a sobrinha de Goro do primeiro game! (a maçã não cai longe da árvore aparentemente...) Ela, essencialmente, é extremamente excêntrica como seu tio e tem sua própria coluna internet que substitui o website de Goro-Sensei do primeiro game. Ela também tem sua própria loja em que a heroína pode trabalhar para ganhar uma grana.





2.3 3rd Story (DS) /Premium (PSP)

TMGS3 nos leva de volta para o Colégio Habataki, dessa vez com novos personagens (e alguns antigos dão o ar da graça também...!). Ele foi lançado pela primeira vez para DS em 2010, recebeu uma versão Premium para PSP com novos recursos em 2012. Ambos os games para DS e PSP receberam patches em inglês em 2015.

A estória começa com a heroína tendo um sonho com seus dois amigos de infância: Ruka-kun e Kou-Kun, um menino gentil de olhos tristonhos e um garoto áspero de sorriso bondoso. Os três eram muito próximos, mas um dia os pais da heroína a avisaram que a família deles ia se mudar para longe. As crianças numa última tentativa para se manterem juntos procuraram pela 'Chave das Fadas', uma espécie de prímula, que diziam ser capaz de conceder um único desejo apenas uma vez na vida. Infelizmente eles jamais encontraram a flor a tempo...

Agora anos depois, a personagem principal se une novamente aos dois após ter se encontrado com Ruka na capela da escola, aonde eles costumavam brincar de se esconder. Mas, apesar da heroína não ter mudado 'nada' (palavra dos dois, eles a reconheceram de imediato XD) ela sente que os irmãos estão muito diferentes dos garotinhos que ela conhecia. Ruka por algum motivo parece estar sempre fazendo coisas perigosas sem pensar em sua segurança, e Kou decidiu deixar a casa de sua família e os dois passaram a viver juntos... Em um restaurante de beira de estrada abandonado. O quê houve enquanto você estava longe...?

Novos Features:
- Sem garotas competindo pelos meninos.
- Bombas muito diminuidas: você só pode ter bombas com garotos com que você já saiu num encontro E passou a ignorar depois.
- Duas informantes, Karen se especializando em dicas de moda, Miyo todo o resto. :3
- Surge o modo 3P, em que você pode sair em encontros com 2 garotos ao mesmo tempo...! (E talvez acidentalmente fazer os dois se apaixonarem ao mesmo tempo também... Oops...? Rivais no amor.)
- Mais endings!
- Mais CGs!
- Muuuuito mais peças de roupa e maneiras de combinar! Você agora pode se vestir com peças de roupa dos tipo: natural, fofo, sexy, ativo, colorido, chique... E criar ainda mais estilos diferentes ao combinar peças específicas! Esportiva? Moderna? Feminina? Hora de abrir a carteira de yens! XD
- (PSP) Live 2D! Personagens se movem na versão Premium para PSP.
- (PSP) Você agora pode observar os mini-garotos em seus quartos em tempo real. Eles até mesmo decoram as prateleiras e paredes com os objetos que você deu à eles de presente durante o jogo haha...!
- (PSP) Um personagem secreto a mais que a versão para DS.
- (PSP) A personagem principal pode virar uma anjinha ou diabinha dependendo das ações que você faz durante o jogo. Novas opções de diálogo, e reações dos personagens que se adaptam de acordo...!


  Vídeos e screens 

      

            


  Personagens  

SAKURAI RUKA
1 de Julho, Câncer

Amigo de infância da heroína, e irmão mais novo de Kouichi. Ele esconde seus verdadeiros pensamentos para trás uma atitude descontraída, sempre flertando e brincando. Ama lugares altos e quer ser um "herói". Ao contrário dos habituais 'protagonistas principais' de jogos, as notas de Ruka são relativamente baixas (ele até fica no vermelho!). Sempre diz algo hilário hora ou outra, completamente imprevisível...! XD


SAKURAI KOUICHI
19 de Maio, Touro

Apesar de sua aparência intimidadora e fala brusca, ele se preocupa profundamente com Ruka e a heroína. Ama qualquer coisa vintage e coleciona de antiguidades. E ele também ama motos, rock'n roll e músicas americanas dos anos 60-80. Assim como seu irmão, estudar não é o ponto forte de Kou e muitas vezes ele marca apenas alguns pontos a mais ou abaixo de Ruka nos exames.


FUJIYAMA ARASHI
8 de Setembro, Virgem

Esse cara... Mm... Tudo com que ele se preocupa são judô e comer ... E umm, talvez, você! Ele é uma pessoa simples e confiável. Ele sempre diz o que pensa, o que é muito doce. Arashi-kun admira garotas que se exercitam, e não tem vergonha nenhuma em elogiar você nesse... Sentido. *risos* Vê você como uma boa amiga e fiel escudeira, e é divertido observá-lo mudar de idéia.


NIINA JUNPEI
25 de Novembro, Sagitário

*gritinhos* E-hem! *pigarro* Esse cara é um perturbador de encontros! ...Brincadeirinha. *risos * Niina é um cara alegre e sociável, que adora moda e aprender coisas novas. Ele é muito elegante e um grande fã de Hazuki Kei de TMGS1! (yes really) Junpei-kun faz o melhor que pode para fazer você pensar nele como um homem, e não um kohai. Ele parece dar em cima de você aleatoriamente no início do game, mas ele está falando sério!


KONNO TAMAO
19 de Janeiro, Capricórnio

Ele é o presidente do conselho estudantil e um ano maior velho que você. Tamao-san é também o irmão mais novo de Konno Tamami de TMGS1, e ele tem medo dela. (kkk!) Ele é amável, confiável, humilde e sempre se preocupa com os outros. Ele também tem um rosto suuuper bonito quando ele tira os óculos. XD (não que eu me importe dele ser um megane... ♡)


SHITARA SEIJI
17 de Fevereiro, Aquário

Seiji-senpai é um gênio pianista... Mas no habitual ele é mimado, rico e cheio de si mesmo. Ele é como um jovem mestre que vive em uma mansão não sabe como as pessoas 'normais' se comportam. Apesar disso, uma vez que você começa a conhecê-lo ele se mostra uma pessoa doce e inocente, que está tentando o seu melhor em fazer algo de bom para os outros além do piano.


AIZAWA SHUGO
29 de Outubro, Escorpião

Ele é um escritor famoso que está desmotivado e sem nenhuma inspiração para continuar a escrever. Você é uma grande fã que encontra ele por acaso enquanto comprando o último livro dele na livraria. Ele pede para você fingir ser a sobrinha dele na frente dos editores, para que ele possa ter uma desculpa para adiar a entrega dos seus manuscritos.



KASUGA TAIYOU
17 de Março, Peixes

Ele conhece a heroína por acaso em um dos seus passeios da escola, enquanto assistia à uma partida de baseball. Como ele é dois anos mais novo, Taiyou se torna um estudante na escola durante seu 3º ano. Ele é um grande fã da personagem principal (caso ela tenha se juntado ao clube de baseball) e quer se tornar um jogador brilhante para estar lado a lado jogando no estádio com ela.


TAIRA KENTA
8 de Agosto, Leão

Seu colega de classe! (... O quê, você não viu ele? Tadinho! XD) Ele é um estudante normal de ensino médio que se apaixona por você à primeira vista, mas infelizmente, todo mundo parece gostar de ficar em seu caminho quando ele tenta se aproximar de você. Ele é simples, gentil e amigável. Ele sempre tenta lhe encorajar de alguma forma, ainda que você não perceba que ele está lá.


HASUMI TATSUYA
9 de Junho, Gêmeos

Um personagem secreto do port de PSP. Estudante de Kanegasaki, ele se encontra com a heroína no café Alucard. Tatsuya recentemente começou a trabalhar como modelo, e se aproxima numa tentativa de flertar. Na realidade ele é muito inseguro e tímido, e está tentando ganhar mais auto-confiança através das conversas entre vocês... Já que você parece não se importar muito com o seu jeito atrapalhado



OOSAKO CHIKARA
3 de Abril, Áries

OOSAKO CHIKARA, TAMBÉM LIDO COMO 'GRANDE INTENSIDADE'. *risada* Ele é seu professor de sala! Ele é super alegre e cheio de energia. Você irá se sentir recarregada apenas olhando para ele! (kkk!) Ele é um ótimo sensei, com um lado fofo e um lado muito maduro. "Oosako-chan" quer que todos os seus estudantes se sintam motivados e felizes enquanto estudam, para aproveitarem o melhor dessa etapa da vida...!


UGAJIN MIYO
8 de Outubro, Libra

Ela é sua amiga fofinha e adorável! Seu maior hobby é ler a sorte de outras pessoas com a 'orientação das estrelas' (e ela é muito boa nisso!). Outro é juntar informações sobre os alunos: nomes, aniversários, coisas que gostam... Você poderá observá-la fazendo seu 'trabalho' na volta para casa às vezes. Apesar de sua aparência ela não gosta de ser confundida com uma criança... 


HANATSUBAKI KAREN
16 de Julho, Câncer

Karen é quem ajuda você com moda neste jogo. Ela é filha da famosa família Hanatsubaki que é respeitada no universo de fashion designers. Mas Karen quer que os outros a aceitem como pessoa, e não pelo nome de sua família... Ela é uma pessoa alegre e esportiva, e tem o hábito de nomear as pessoas com o nome de animais. XD Ela dá um apelido para cada garoto no game, e claro, um pra você! Né? Bambi~! ♡





4. Diferenças em TMGS1 e 2

Nos dois primeiros games há diversas meninas com as quais você pode fazer amizade. Elas podem te dar presentes que aumentam seus status, além de ajudar você a desenvolver habilidades. Contudo, cada uma delas está interessada em um garoto em particular, por isso, se o mesmo está interessado em você começa uma guerra!

O Modo Rival (ou Modo VS) pode ser desencadeada por ter o cara em um nível de relacionamento maior do que a menina em questão (ou seja, ele tem que gostar de você mais do que a menina gosta de você). Normalmente você vai ser confrontada pela garota em um local separado, e ela vai declarar seus sentimentos para o cara e pedir-lhe para desistir dele. É claro, você provavelmente não vai ter essa intenção... Então prepare-se para começar uma guerra...!

Em TMGS1-2 a heroína pode se vestir seguindo os estilos Pure (Pura/Inocente), Elegant (Elegante), Sexy (Sexy, duh! 'w') e Sporty (esportiva). Personagens no game gostam de diferentes coisas, consulte Tsukushi ou Yuu no final de semana para saber que estilo de roupa eles gostam... Ou tente adivinhar. Não dói tentar e ver a reação deles é super divertido.

Também, como citado lá em cima, em TMGS2 você desbloqueia passeios com o garoto depois que um encontro dá muito certo: ele te leva para casa e você tem mais tempo com ele. E também como vocês dois estão num momento doki-doki você pode fazer muito, mas muuuito skinship aqui XD. Adicionalmente, você tem mais opções para encostar nos garotos em encontros a partir do segundo game, podendo agora também deslizar e esfregar a stylus em áreas específicas para 'intensificar' as suas ações. Exemplo... Olhos: olhar>encarar>provocar, Braço: Encostar>Segurar>Agarrar-se à. etc.


5. Em TMGS3

Eu não consigo estressar quantas diferenças e novidades apareceram de TMGS 2 para o 3, porque são muitas, especialmente na versão Premium para PSP. A primeira e mais notável é que na versão Premium os personagens usam a tecnologia live 2D, que faz com que os personagens se movam. Eles acenam com a cabeça, olham para os lados, cabelos e brincos se movem... Toda a sorte de coisas. Vale notar que o live 2D não estava presente na versão para DS.

A barra de relacionamentos mudou bastante desde o primeiro game para refletir diferentes status: a cor mais clara é amizade, a mais escura é o amor e um coração vermelho pulsante significa que ambos os status estão iguais (também é chamado de 'tokimeki').

Também, o modo rival desapareceu do segundo game para o terceiro, então agora as garotas não viram competidoras pelo amor dos meninos. Ao invés disso contudo, um novo modo chamado 3P aparece pela primeira vez! Em 3P você está saindo com dois garotos que são amigos ao mesmo tempo, e a princípio vocês são todos parceiros que se gostam muito e gostam da presença um do outro... Contudo, se você começar a sair mais do que um garoto do que o outro você pode gerar ciúmes entre eles e então eles entram em Pride Mode começam a brigar por você. O_o gente calma gente... E daí fica em suas mãos ou remendar as coisas entre vocês e voltarem a ser bons amigos ou escolher um dois dois... E, bom, ainda ficar amiga do outro. Nem tudo precisa acabar em lágrimas e gente se batendo afinal de contas. :3 Hora de colocar esses dois orgulhosos na linha!

Mantenha o triângulo equilibrado! (A menos que você queira
que algo aconteça de propósito...)
TMGS3 tem mais algumas centenas de roupas, em diversas cores. Você pode combinar entre elas para criar diversos visuais e aumentar status de uma característica específica. 

Os estilos são: Cute (fofo), SexyActive (Ativa), Colorful/Vivid (Colorido/Vívido), Chic (Chique) e Natural. Não apenas isso, mas agora você pode também combinar várias roupas de um mesmo tipo para ser Super! (Super-Cute, Super-Sexy, etc)

Combinando roupas de vários estilos diferentes você cria novos estilos. Eles são: Feminina (Natural+Cute), Koakuma 'diabinha' (Cute+Sexy), Selvagem (Sexy+Vivid), Ane-Kei junta as palavras Onee-san (irmãzona, garota mais velha de confiança) e 'Kei' (estilosa) (Chic+Cute), Moderna (Vivid+Chic) e Esportiva (Active+Vivid). Tantas opções!


E agora você pode conferir o dia-a-dia dos personagens... Em seus quartos pelo menos haha. XD No modo Boy's Room você pode acompanhar  que eles fazem em tempo real (é sincronizado com o horário do PSP), e também há vários eventos especiais dependendo de que dia é (Natal, por exemplo). Eles também decoram o quarto com objetos que você dá de presente para eles no modo história, e fazem toda a sorte de comentário enquanto realizam atividades. É fofinho de ver.

Finalmente, o game agora tem o famoso (ou infame) mini-game de preparar o chocolate para os dia dos namorados. Eu acho muito fofo poder decorar com a stylus e sempre me divirto tentando fazer chocolates bonitinhos. :3

Esse é para o Ruka. 'w'




6. Curiosidades e Cameos

  • Todos os garotos 'principais' da série tem o radical príncipe na escrita em kanji de seus nomes.
  • É possível ver diversos personagens de games anteriores perambulando pelo cenário ao fundo. Eles reaparecem tanto em cgs como em cena, como Himuro-sensei e Wakaouji. 
      

  • Referências à Hazuki Kei aparecem nos dois outros jogos da série! Em TMGS2 ele aparece na propaganda de jóias de uma 'coleção de noivas' aos fundos do shopping center. Em TMGS3 há uma camiseta com a estampa de Kei-san para ser comprada nas lojas. XD

  • Tsukushi reaparece mais velho em TMGS3. Sim. 
  • Há um show no Japão chamado Tokimeki Memorial Days, em que eles trazem os seyuus dos games e preparam o evento como se 'o conselho estudantil de Habataki e Hanegasaki' o estivesse realizando para os fãs. Com mini-jogos, música ao vivo e tudo. Também, é possível ver os outros personagens dos games anteriores em Live 2D durante o evento, como se eles estivessem 'ao vivo' gravando de algum lugar de Habataki. Você pode assistir um show aqui...!

  • Saeki Teru é parte brasileiro! Por diversas vezes o game dá dicas disso. Primeiro claro, tem o fato da família dele ser de muito longe. Ele também tem a pele mais escura/bronzeada e ele adorar o mar (Esteriótipo, certo?). Como se isso não bastasse, a mistura especial de café (exclusiva dele para os clientes) que ele prepara no trabalho se chama 'Brazilian Blend'. Também, ele dá uma capivara de pelúcia para a heroína como um dos presentes de aniversário... E ela fica tipo "Ca..Pi...Bara? O quê é isso?" *risos* XD Precisa dizer mais?





7. Pequeno Guia de Dicas



1.   >>SIGA O SEU HORÓSCOPO<<. Eu não consigo estressar o quão importante isso é. Acesse a Habataki.net e veja se a sua sorte está mais para estudos, lazer, saúde ou amor (acima). Fazer as atividades recomendadas dá uma chance de sucesso de 90%, enquanto fazer a atividade em azar pode dar apenas 5% de chance de acerto O_o Também, vestir o seu item da sorte (Lucky Item) aumenta sua chance de sucesso. Mais pontos em menos tempo, e com menos estresse...!

2.   Acesse a Habataki.net e vá para a aba 'News' (notícias) uma vez a cada mês mais ou menos... para ficar sabendo de lojas novas no mapa. Elas não vão aparecer do contrário...!

3.  Fale com Tsukushi/Yu/Miyo para receber o telefone e a data de aniversário dos personagens.

4.  Salve seu dinheiro até o dia de folga antes da festa de natal, e então vá para a Boutique Jess para uma super promoção em Yukatas! (a peça de roupa mais cara do game) Você pode até combar com um cupom para ter um desconto gigantesco. :3 (Você ganha estampas de desconto a cada compra pelas boutiques da cidade, exceto a feira e a loja de artigos usados. Junte quantas puder e use no momento certo!)

5.  Existem vários lugares que só abrem em certas estações: você pode ver as flores de cerejeira no parque na primaverara. As folhas de outono também podem ser vistas no parque, ou na montanha. Você também pode ir no festival de fogos de artifício, no show de luzes do parque de diversão e na praia no verão. Há também uma festa de halloween (do parque de diversões também ). É possível também ir esquiar ou patinar no gelo, mas só durante o inverno.

6.  Vista-se de acordo e não repita roupas...! Os personagens vão perceber se você estiver usando algo repetido do seu encontro anterior. E não saia por aí no inverno sem um casaco.

7.  Aproveite os finais de semana e feriados para descansar ou treinar algo em que você ainda é ruim. Você ganha um bônus por fazer algo nesses dias.

8.  Tenha um emprego de meio-período. É sempre útil ter grana sobrando...! Antes do fim do jogo, compre quantas peças de roupa puder: elas estarão disponíveis na loja da próxima vez que você jogar.

9. O mini-jogo de fazer chocolate de TMGS 1 e 2 na verdade é bem fácil (eu jogava enquanto falava no telefone haha ^w^), é só você seguir essas regrinhas:



  • Não mova a stylus muito rápido (mas também não pare no meio do caminho!), você vai derramar chocolate.
  • Faça uma aspiral longa, como uma conchinha. @ Pense num arroba, só cuidado para não encostar uma linha na outra e fazer um círculo.
  • Preste atenção se você tem que girar de dentro para fora ou de fora para dentro. :3 Isso é a causa de 90% dos erros.
aqui tem uma foto do guia explicando como fazer o desenho direitinho:


Finalmente...

10. Pré-Requisitos de cada garoto

... Vocês querem isso não querem? 'w' Eu não pus os personagens secretos, até porque os pré-requisitos deles são coisas que acontecem dentro do jogo, e não os seus status.

TMGS1

Saia com o garoto mais do que 10 vezes e tenha pelo menos... 

Hazuki Kei- Intelligence 150, Arts 150, Fitness 150, Social 100, Style 150, Charm 100
Morimuya Sakuya- Intelligence 200, Social 150
Mihara Shiki - Arts 200, Charm 150
Kijyou Madoka-  Style 200, Fitness 150
Suzuka Kazuma - Fitness 200, Social 150
Hibiya Wataru- Intelligence 100, Arts 100, Fitness 100, Style 100, Social 80, Charm 80
Himuro Reiichi- Intelligence 150, Fitness 120, Social 120

TMGS2


Tokimeki (coração cheio), saia com ele 25 vezes OU saia com ele 15 vezes (beijo acidental)

Saeki Teru - Intelligence 150, Arts 150, Fitness 150, Social 110, Charm 90
Shiba Katsumi - Fitness 200, Social 150
Hikami Itaru - Intelligence 200, Social 150
Hariya Kounoshin - Style 200, Charm 150
Christopher Weatherfield - Arts 200, Charm 150
Amachi Shouta - Intelligence 100, Arts 100, Style 100, Fitness 100, Social 90, Charm 70
Wakaouji Takafumi - Intelligence 150, Style 120, Social 120
Masaki Motoharu - Fitness 150, Social 150

TMGS3

Os pré-requisitos diminuem quanto mais ele gostar de você, mas o número de encontros é aproximadamente a mesma coisa do segundo game.

Sakurai Ruka - Intelligence 150, Fitness 150, Style 150, Social 150
Sakurai Kouchi - Arts 150, Fitness 150, Social 150, Charm 70
Fujiyama Arashi - Fitness 200, Social 150
Niina Junpei - Intelligence 150, Style 200
Konno Tamao - Intelligence 200, Social 150
Shitara Seiji - Arts 200, Charm 150







 8. Downloads 

Eu estou inaugurando uma página de teste para downloads do blog. Vou estar disponibilizando os as traduções de todos os TMGS...! 'w' Você pode clicar em DOWNLOADS no menu láááá no topo da página... ! Por favor reportem se houver algum erro e se foi útil para você.


 9. Considerações finais 

Tokimeki Memorial Girl's side é uma série leve e divertida, ideal para ter como um passa-tempo.

É bem engraçado o fato que os personagens falam o seu nome, para variar! (Sim! No menu do game ele pergunta como se escreve e como se pronuncia o seu nome, apesar da maioria só poderem ser nomes em japonês... Mas eu acho que dá para pronunciar "Maria" em TMGS3. Dêem uma olhada...!) Acho que esses foram os primeiros (e únicos) jogos que fazem isso. E é bem interessante, porque você pode aproveitar certos momentos que geralmente nem são mencionados em outros games... Como quando um amigo finalmente deixa de te chamar por um honorífico ou trocam ele. Eu não estava esperando por isso, até levantei a sombrancelha na primeira vez haha...!

TMGS foram feitos para ser jogados mais de uma vez, então a estória não vai muito fundo: Você é uma estudante, você mora aqui, ponto. Não há montanhas de texto explicando a história de Habataki e das redondezas. Ao invés disso os jogos se concentram em conhecer os personagens em si, apelando para um lado mais emocional, e são muito bons nisso. Pouco a pouco os games fazem você se afeiçoar à eles, e então aquele momento que durou apenas alguns minutos passa a ter grande importância. Você vê novos acontecimentos a cada nova gameplay, que pode durar pouco mais do que uma ou duas horas. Mas o jogo sempre tem algo novo para mostrar, e é sempre muito divertido tentar de novo. XD Você sempre ganha algo por recomeçar.

O sistema de skinship me rendeu boas risadas, e ainda faz isso mesmo anos depois. É divertido ver como os personagens reagem de maneiras muito diferentes ao que você faz, o que reflete suas personalidades muito bem. Também, tem uma skinship oculta no momento da confissão dos personagens, o que foi muito bem pensado. ^_^ É muito fofo ver eles "... ☆@o&...?!" (◎◎,)" e corando. Haha. Eu gosto de cutucar os outros... Imagino que no caso de TMGS seja no sentido literal. Fufufu...!

E falando sobre favoritos... Mm... O personagem que eu menos gosto de TMGS tem que ser Taro-Kun. Quer dizer, qual o sentido de se apaixonar por um cara (e ficar atrás!) que está obviamente com você por segundas intenções até, praticamente, os últimos momentos do jogo? Ele até mesmo diz isso! (É uma pena também... Ele parece um irmão distante de Saeki) Mas, apesar do perdoar ou não perdoar ele ser discutível eu faria isso se eu pudesse seguir a seguinte imagem:



... Primeiro, eu iria corrigir esse hábito de ficar quebrando o coração de todo mundo. Então, eu faria ele se apaixonar por mim do mesmo jeito que ele faz com as garotas, e DEPOIS... Se ele realmente estivesse arrependido eu iria perdoar ele. E considerar sair com ele. Depois. (*=3=) Brincar com a inocência dos outros é algo que não passa batido para mim, e a desculpa de que 'isso aconteceu com ele' não cola no meu caso. Eu vou me permitir imaginar que terminou assim entre eles, pelo menos para a minha personagem. Sim.

Agora, no espectro garoto que eu mais gosto...




... Simplesmente tem que ser Junpei.

Quer dizer, eu não me interesso por kohais em particular, ou tenho preferência por interessados em moda, ou por garotos energéticos, paqueradores ou... Mas Niina... Niina simplesmente aperta todos os botões certos em mim. Em ordem aleatória. Sério, é como se Junpei que estivesse jogando uma VN e eu sou uma personagem ao invés dele. Lá estou eu, feliz jogando outra rota e ele aparece do além. E eu fico ali, tipo "Nnnnnggggg Niiinnaaaa... Eu não posso sair num encontro com você agora. QwQ Eu estou fazendo outro ending. *cara triste*"

Como se não bastasse, ele fica te provocando. E se você for uma 'diabinha' (versão Premium de PSP) você provoca ele de volta, e os dois seguem se cutucando até um deles não aguentar mais e explodir em chamas de tão corado. E então eu fico ali. Rindo. Sem parar. Eu me pergunto se o Ruka ou Junpei me fizeram rir mais, eu nem sei...

Eu achei esse vídeo muito bem desenhado que tem os melhores momentos dos dois no game. (com a Bambi sendo uma koakuma haha) >w< Em um AMV fofo. A música fechou muito bem! Quem sabe mais tarde eu reupo o vídeo e ponho legendas em português eu mesma...







Fanservice para 'Karen-Sama'. Hahaha! Omg os olhinhos dela ficaram muito fofos, não acham?




Bom, é isso pessoal. Ufa! Esse foi o meu maior post por aqui até agora, três games de uma só vez...! Eu me diverti muito escrevendo, mas não vou mentir: separar as imagens e traduzir um monte de info deu um trabalhão...! Haha, mas tudo valeu a pena se vocês se divertiram e acharam informativo. Por favor me deixem sabendo...! A satisfação de vocês e a minha vontade de espalhar otome games é o que me move para continuar o blog.
Bai bai~! ☆

KUTUKE-NO-JUTSU!  MIL DEDOS FANTASMAS!
Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não curte os posts do blog, não espame. Apenas saia. Perfis com divulgação de propagandas e butthurts serão chutados do blog. Se você concorda, fique livre para comentar. ^_^ Obrigada pela compreensão...!