Baseado em fatos reais: Kingdom Come



Olá pessoal! Ogenki desu ka?

Eu passei aqui para deixar outra novidade no ar: o RPG open-world Kingdom Come : Deliverance. Como vocês já devem ter percebido eu sou uma grande fã de boas estórias, e o que me chamou a atenção neste game, é que ele na verdade tem uma boa história. Sim, Kingdom Come é baseado em relatos de uma história real.




Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Preview: Série Tokimeki Memorial Girls Side


Os games da série Tokimeki Memorial Girls Side foram os primeiros otome games em que pus as mãos, então eles são muito especiais para mim.

Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Calendário de Fevereiro 2016




É tempo de calendário...! Eis o que ando fazendo e acompanhando ultimamente:

Quase conseguindo meu diploma de jogos digitais. Woot! ☆*:.。.o(≧▽≦)o.。.:*☆ (... sim, eu trabalho com isso hahaha)

Andei testando modelos para criar uma área de downloads para o blog. Estaremos disponibilizando algumas coisinhas aqui e ali para vocês, até para testarmos como tudo pode funcionar caso vire algo maior.

Entrando na vibe de games que coloquei em minha Game List, resolvi fazer um especial em Tokimeki Memorial Girls Side. que foi a primeira série de otome games que joguei. (*¯︶¯*) nostalgia Para quem gosta de life e dating sims (em que você tem que treinar a heroína para se tornar mais inteligente/bela e etc, e em que você sai com os pretendentes para aumentar o relacionamento entre vocês) os games são um excelente passatempo! Também estarei disponibilizando tutoriais para os patches em inglês dos títulos da série. Vai demorar um pouquinho para fazer cada um.




Aqui é o painel de ações, em que você escolhe o que fazer no dia...

Também... SKINSHIP. HUZZAH. (você pode tocar nos
personagens Mwahahaha Isso sempre me fez rir)






E no fim provavelmente eu estarei fazendo um mega-tutorial de como baixar e jogar Tokimeki Restaurant. também dos desenvolvedores de Tokimeki Memorial. No game você trabalha em um restaurante que tem o azar de estar na frente de um estúdio de gravações... Então membros de duas boy bands famosas (e rivais!) vem para comer algo de tempos em tempos XD. O game é gratuito para jogar aliás! Mas ele tem um bloqueio para o pessoal fora do Japão acessar, mas não se preocupem...! Eu vou ajudar vocês a pular a cerca do region block hohohoho. ψ(`∇´)ψ



... Eu mencionei que os personagens se mexem? É quase ridículo para um game de graça...



E é claro, no meu tempo livre estou segundo em frente com a tradução de Ken Ga Kimi. No momento estou fazendo proofreading, que é basicamente jogar o que traduzi de novo e caçar erros de digitação e gramática (Por que afinal eu aprendi muito durante a tradução. Tenho que ver se lá no início principalmente eu não deixei nada escapar.) Depois de checar se está tudo OK, eu irei seguir a continuar a traduzir os scripts que faltam. Tenho que dizer, é muito texto.

Também, é provavél que eu faça meu primeiro tópico de unboxing aqui! :D ... Quer dizer, só para hiperventilar o hype um pouco e ver se eu me acalmo.


     --    


É que eu fiz pre-order do Fire Emblems If Conquest, e estou esperando ele chegar pelo correio. Então me perdoem se eu demorar a postar um pouco. :3 É que este título da série foi escrito por um escritor super famoso (que ganha a vida só vendendo roteiros para filmes e mangás no Japão aliás! (」゜ロ゜)」?!) então, amante de estórias boas como sou, estou muuuuuito ansiosa para ver a caixa chegar por aqui. *me segurando para não dar pulinhos* ( ̄▽ ̄*)ゞ

E o que ando acompanhando...


Reines des Fleurs é um romance gótico pela Otomate e a equipe que criou "Wand of Fortune. A arte é fantástica. Vocês podem acessar o website oficial AQUI.

"O jogo é ambientado em um mundo belo e fugaz; uma mistura de estilo japonês e ocidental. A heroína tem a missão de salvar o mundo da destruição completa, com a ajuda de quatro cavaleiros de diferentes reinos. Se eles irão jurar seu amor ou lealdade dependente de você. É uma história de romance entre uma princesa, sobrecarregada por seu destino, e seus quatro cavaleiros."




E também....!

Kenka Bancho Otome gênero é um jogo de aventura que fala sobre amor... com os punhos! Na verdade, é parte de uma série chamada Kenka Banchou que apresenta um protagonista masculino que luta para se tornar o cara mais forte em todo o Japão, mas desta vez foi lançado na forma de uma otome vn. 'w' A protagonista tem um irmão gêmeo, e os dois trocam de uniformes e vão um para a escola do outro. (ela se veste de garoto, ele de garota haha).

Um motivo que me chamou a atenção é que tem muitos mini-games em que parece que a protagonista está tentando 'ser durona', provavelmente para passar despercebida, e eu acho que vai ser muito engraçado de ver na íntegra. O game sai no Japão dia 17 de Março, e o website oficial está Aqui!



... E... Acho que é isso? Ufa! 'w'

De volta ao trabalho/estudos. Desejem-me sorte~

Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Tutorial: Aplicando legendas em Ken Ga Kimi


Um breve sumário de como configurar o VN Reader para visualizar minhas traduções de Ken Ga Kimi em Português BR. Esse tutorial também servirá para a tradução completa, uma vez que lançada. Até agora para fins de teste, apenas o Prólogo está disponível

clique para achar outras postagens similares


Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Update sobre a tradução de Ken Ga Kimi (e outros)




Yo minna-san, ogenki desu ka? 'Oi pessoal, tudo bem?'
Eu vim trazer informações sobre as traduções de Ken Ga Kimi, tanto para Inglês quanto para PT-BR.

Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

PREVIEW Beastmaster and Prince






Hello mina-san~ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚purpurina✧ 
É aquela hora de novo! (Quê?! Ammy, você tem postado reviews  ultimamente~ Milagre *gente murmurando ao redor*) Ehem *pigarro*. Em frente para o universo estilo europeu mágico de Beastmaster and Prince. Juntem-se ao trem da espera pelo sucesso da tradução comigo!

Título: Beastmaster and Prince (Domadora e Príncipe)
Título original: 猛獣使いと王子様  ("Moujuutsukai to Ouji-sama")
Duração: Média (10-30 horas)
Desenvolvedoras: Design Factory & Otomate
Publishers: Idea Factory (JP) e Gloczus (EN, Kickstarter)
Disponível para venda em:
Moujuutsukai to Oujisama Flower & Snow para PSVita
Moujuutsukai to Oujisama: Snow Bride Portable para PSP
Moujuutsukai to Oujisama: Snow Bride para PS2


Links (trabalhando) : <Site Oficial> <Kickstarter> <Guia de Captura>

Eu agarrei a versão Portable para jogar e tenho que dizer: este jogo é simplesmente adorável com a sua boa combinação de trama, caracterização, arte e música. A história é dividida em 8 capítulos para os príncipes e 7 capítulos para Klaus e Silvio. A primeira parte da estória tem eles conhecendo melhor uns aos outros, onde Tiana e o resto do pessoal tentam descobrir o mistério por trás da maldição que transformou os garotos em animais. A última parte é principalmente resolver o problema ao mesmo tempo acontece a rota dos personagens.

Prontos?





*faz voz de narradora*
Em um reino distante chamado Farzan, vivia uma garota chamada Tiana. A sua mãe era uma imponente domadora de animais. Mas seus pais não ficam em casa para cuidar dela com frequência (eu gosto de imaginar que eles fazem parte de um circo agora 'w'), então Tiana aprendeu desde jovem a se virar e cuidar de si e do lugar onde eles moram. Ela sonha em se tornar uma domadora como sua mãe, então treinou desde criança com todo o tipo de criatura. Com o apito de animais mágico dado à ela por seu pai, ela seria capaz de fazer até mesmo um tigre enfurecido adormecer com apenas um sopro.

Um belo dia como de costume, Tiana saiu de sua casa para comprar comida na feira da cidade. No caminho de volta casa ela encontra um homem que vendendo animais exóticos o "jantar". Gosta de carne de coelho m'lady? Algo suave como um pato? Talvez carne vermelha, um lobo? Ou quem sabe um banquete com este leão? Tiana percebe que os animais tem um olhar cansado e sem esperança, e ela se sente triste, por fim decidindo trocar seu precioso broche por eles. "Será uma ótima maneira de treinar, ensiná-los todos juntos!" ela pensa.


Chegando em casa ela percebe que nem terá tanto trabalho: os animais são surpreendentemente dóceis e é quase como se eles entendessem tudo o que ela está dizendo a eles - então, finalmente, o leão fala a linguagem humana! Tiana fica em choque, "Como você consegue fazer isso...?!" e então eles - pois aparentemente o leão não era o único que sabia falar - explicam que são originalmente seres humanos, amaldiçoados e transformado em animais. 

E então a jornada de Tiana e os animais para quebrar o feitiço começa.





Personagens Principais



Tiana

O que faz com que ela se destaque entre outras heroínas é que ela não é desajeitada, 'despeitada' (entendedores entenderão), não é uma má cozinheira, e certamente não um donzela-em-sofrimento que precise de resgate. Ela é tão boa em lidar com outras pessoas como ela é cuidar dos príncipes. Com suas habilidades como domadora, ela pode lutar contra inimigos também! Σ('o'<) Ela me surpreendeu no início da saga, quando ela prefere se juntar aos rapazes na luta ao invés de ficar só olhando. Uma nacionalista, ela se junta à eles não só para ajudá-los, mas para proteger seu amado reino como súdita de Farzan.

Ela trabalha duro e está determinada a se tornar uma domadora de primeira categoria, assim como sua mãe. Ela também tem seues probleminhas problemas com animais (espírito de domadora ON) e não pode evitar querer passar a mão neles... (≧▼≦;) 




Matheus

Matheus é uma besta sexy, trocadilho intencional. :P Ele é o mais velho entre os príncipes e têm a forma de leão como um animal. Inicialmente, ele dá a impressão de ser um mal-humorado dominador, mas devido à sua educação, e sendo o próximo na linha ao trono rei e tudo, ele está acostumado a ser o único que pode dar ordens. As pessoas costumam pensar que ele é como seu pai, talvez principalmente por causa de sua semelhança física.

Com sua boa aparência, ele tem toneladas de fangirls perseguindo ele e até mesmo vai à casa de Tiana para vê-la. Ele flerta com Tiana abertamente ... E ela resiste às investidas. Também, é um pouco engraçado que fizeram o dublador dele usar uma voz profunda (deve ser porque ele é o Leão afinal), porque parece que ele está tentando seduzir ela o tempo todo hahahaha... (≧▼≦;)




Alfred

Alfred é bem visto pelos soldados do exercíto, provavelmente porque ele é que bem 'masculino'. Uma vez durante um certo festival, ele ganha uma competição de força física. Depois disso, ele e Tiana são perseguidos pelos homens musculosos do torneio ... Porque eles se tornaram fãs Alfreds depois de ver a sua força pfft. 

Ele é tão sério sobre sobre se exercitar, que nem mesmo a sua forma animal pode impedí-lo de malhar. (Sim, pense num lobo fazendo abdominais) Alfred tem um lado inesperadamente engraçado também. Aparentemente, ele não é tão interessado em garotas quanto Matheus, e isso faz com que seus irmãos provoquem ele em relação à Tiana. 



Lucia

O pato com um bico afiado... Eh, língua. Haha. E já que ele é um tsundere, agora temos um pato tsundere. Lucia quase sempre diz coisas para provocar os outros. Mas o cara tem uma boa capacidade de observação e é muito confiável: sua capacidade raciocínio rápido que lhes salvou o grupo de uma cilada muitas vezes. Ele parece ter alguma espécie de segredo em relação à Tiana, e às vezes menciona o fato de "não acreditar que ela tenha esquecido" algo.

Apesar desse azedume ele é extremamente adorável. É meio difícil falar da rota dele porque tem muitos spoilers, mas basta dizer que ele é meu personagem favorito. ♥ E olha que para sair do campo da amargura para ir para o topo, há de se fazer algum esforço.





Lucia

Eu sou a única que acha que ele parece Suzaku do Code Geass nessa imagem? O coelhinho de olhos vermelhos. Erik sempre carrega um sapo de pelúcia em suas costas, que por algum motivo é muito importante para ele. Ele pode tocar piano, e violino e ele tem um talento para esculpir as coisas fora de madeira, bem como desenhar e pintar. Ei rapaz, divide aí com a gente uns desses! (⊙ω⊙''')

Ele é um vegetariano, e talvez por isso ele e Mateus vivem discutindo à respeito de comida (que ele tem que comer carne, e Mateus deveria comer salada). Apesar disso, ele também é o único homem que Mateus deixa encostar nele. Também, confiem em mim... Vocês não querem ver ele bravo.




Klaus

Klaus é um amigo de infância de Tiana e trabalha como assistente na biblioteca local. É transformado em um rato. É um tanto superprotetor em relação à garota, e talvez um tanto seco ao falar... Possui uma rota própria que é desbloqueada após o final de Mateus ser completo.



Silvio

O gato. Eis uma pessoa que quase não para de sorrir e adora demonstrar seu afeto. Ele imediatamente declara seu amor Tiana no memento em que ela entra em sua loja, o que é claro, não assustou ela nem um pouco (sarcasmo). Contudo, ele é uma pessoa bastante honesta com seus próprios sentimentos, o que deixa a pergunta no ar... Poderia ter ele realmente se apaixonado por ela à primeira vista?



Screenshots

















Openings & Videos














O que posso dizer... Esse game é muito fofo mas tem uma estorinha séria por trás. Meio que me lembra alguns sim dates que já joguei que começavam com um conto "bobinho" mas tinha algo muito mais profundo por trás. E afinal de contas, não é esse o propósito de uma Fábula? ( ´ ▽ ` ) Nesse sentido o game me surpreendeu. Claro, ele não divaga em situações tão tensas quanto OzMafia! mas ainda assim, para quem quer algo tocante para ler sem medo é uma ótima pedida.

Também, deixe-me repetir: às vezes eu entendo como a Tiana se sente porque os animais são tão fofos, você começa a ir meio NNnnnnnnnngggggggggggggggggghhh (//▽//) parem garotos, parem... (se segurando para não morrer de fofura). Especialmente nas cenas em que eles desenham eles como chibis, são ótimas. X'D O escritor e o artista fizeram um bom trabalho juntos.

Espero que vocês consigam colocar as mãos nesse ótimo clássico no Kickstarter para levar os brindes. Lembrem-se que se eles não conseguirem backers o suficiente antes do prazo eles não tem como completar o projeto de tradução então, se puderem, dêem seu apóio. (*_ _)人 Onegai desu Eles aceitam doações de até mesmo um dólar

. Eu já garanti o meu~ *Esperado pelas coisinhas do Lucia*










Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.