50 fatos sobre mim


Kawaii~!
Então, como feito também no blog bolinho de arroz e também no garotas que curtem animes eu resolvi tirar uma folguinha (até porque escrever a primeira parte de Dot Kare me cansou bastante...! 。o@(*~ω~)@o。♪ ) e escrever 50 fatos sobre mim... Vou tentar manter curtinho! Prontos?

Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Dot Kareshi I - Guia traduzido parte 1


Alou pessoal! Como prometido, este será um guia traduzido de Dot Kareshi, primeiro game: Densetsu no Otome. Vocês podem usar este guia enquanto acompanham o áudio do game para entender melhor a história... (que é toda em japonês) Acompanhado de comentários.



Agradecimentos especiais: Eu não possuo direitos sobre muitos pedaços desta postagem (são incontáveis para que eu possa isolar cada um deles). Os personagens, história original ilustrações pertencem à Rejet, a minha tradução e compreensão de muitas partes complicadas do texto original em japonês eu atribuo em grande parte aos desmedidos esforços de jogadoras como 倫 e Lijakaca. Meu trabalho foi o de incluir as ilustrações adequadas, adicionar texto complementar e traduzir grandes parágrafos de diálogo para minha língua materna, além de pedaços da minha própria interpretação do texto. 
:3 Divirtam-se.


Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Abertos para parcerias... E lista de games!


:3 ohayo mina-san~ Apenas passando para dizer que estamos agora oficialmente pronto para aceitarmos parceiros. Também, eu estou organizando bonitinho uma lista de games com excelentes histórias para os interessados~ Aceito recomendações, como sempre. Apenas olhem as páginas do blog e vocês deverão notar alguns menus extras...!

Ciao~☆



Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Fazendo coisas demais! Ah... E futura mini-guide-translation?




Boa noite pessoal! ≧°◡°≦ Aqui é a Ammy vindo incomodar vocês de novo... Dessa vez para registrar a minha completa falta de tempo. (É tudo culpa minha, btw XD)



Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Too Many D*cks - Um desabafo



Haaa... Sinta o nível da cultura. ๏̯̃๏ Legal né?

Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Dramatical Murder : Guia de Captura


Todas as rotas e endings em um conveniente guia! 

(apenas as alternativas, sem spoilers visíveis)


Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Calendário de Agosto



Então, eu pensei em resumir o que eu li este mês e estou aguardando (...até agora). :3 Prontos?
  1. Rune Factory 4 chega no Japão dia 13 :.
  2. Sweet Fuse no Ocidente dia 22 
  3. Hakuoki Dai-isshou Kyoto Ranbu dia 24 
Mini resuminhos no "leia mais!"...

Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

PREVIEW Dramatical Murder


Este jogo contém conteúdo Adulto (18+)
- Sangue e ferimentos GRANDES
- Material sexual explícito
(eu não pus nada do gênero aqui no texto, claro)
Mas você foi avisado se resolver jogar. ( ^3^)/



Título: DRAMAtical Murder
Aliases: DMMD, ドラマティカル マーダー, ドラマダ
Extensão: Médio (10 - 30 horas, dependendo do seu ritmo. Eu cravei em 13)
Desenvolvedora: Nitro+Chiral
Editores: Nitro+Chiral (JAP), Yaoi Forever (ENG), Otome Dream (CAN)
Gênero: Visual Novel,Drama, Ação, Yaoi (Lemon)
Plataforma: PC, PSVITA
Eu estou montando um playtrough review deste game, então pensei em fazer um preview antes! Assim, além de ter algo com o que debater com vocês a respeito dos personagens do game quando vocês terminarem eu ainda posso providenciar um guia para o pessoal perdido ver todos os finais.
 Aren't I kind? (*w*) say I am. Estava na verdade anotando tudo no bloco de notas enquanto jogava então não vai ter nenhum trabalho com isso *gough* 
Hmmkay, de volta para o preview! 
XD Eis o que eu andei jogando na última semana:

Prólogo

Em uma época distante no futuro.
Midorijima, uma ilha a sudoeste das ilhas japonesas.
Os habitantes e a natureza uma vez coexistiram neste local abundante. 
No entanto, devido a sua aquisição recente por uma grande empresa, a "Toue Company", um terço da ilha foi transformada em um extravagante resort, a "Platinum Jail". Equipada com a mais recente tecnologia de ponta, Platinum Jail chama a atenção de milhares de pessoas influentes com dinheiro para investir em suas extravagâncias. Por outro lado, os habitantes da ilha, que se tornaram vítimas do desenvolvimento vigoroso são forçados a se tornarem "ex-residentes do Distrito", e não têm escolha além de levar a cabo suas vidas em um novo lugar que não é de nenhuma forma próspero. 

O protagonista Aoba passa seus dias trabalhando meio período na loja de sucatas "Heibon" dentro do distrito de antigos moradores, juntamente com sua avó Tae. 
Entre os jovens deste mesmo distrito um certo jogo tornou-se popular. Em "Ribsteez", as equipes são criadas por jovens lutadores do distrito e dias de guerras territoriais mano-a-mano se desdobram para obter influência, respeito e território. Por outro lado, "Rhyme" é um jogo online cerebral que utiliza um mundo virtual como cenário de luta, e tem se tornado enlouquecedoramente popular. Aoba não mostra nenhum interesse em qualquer um destes, satisfeito em apenas para viver em paz com sua avó. 
Mas o desastre que vai sacudir os dias tranquilos já começou ...

Personagens principais

"... (suspiro)"
"... (suspiro) O que foi isso?"

AOBA

Nosso personagem principal (ele é dublado, btw.), este jovem de 23 anos vive com sua avó no distrito de antigos moradores. Ele trabalha atualmente na Loja de Sucatas Heibon como vendedor de meio período. Aoba tem uma série de "fãs" entre seus compradores, que ligam apenas pela oportunidade de ouvir sua voz suave apesar de nunca terem visto ele na vida. Creepers... (;_;) Desnecessário dizer, ele se irrita um pouco com isso às vezes, mas logo deixa o assunto para lá. Ele é muito trabalhador e leal aos seus companheiros, se levemente irritadiço às vezes. Aoba também tem detesta gente mexendo em seu cabelo então ele "poda" os fios com uma tesoura ele mesmo. ^v^''
"Se não puder ser evitado,
eu farei o necessário."

REN

O Allmate de Aoba. Allmates são formas de vidas artificiais capazes de cumprir comandos de voz, além de também poderem falarem por si próprios. Ren tem uma voz surpreendentemente adulta, apesar de sua aparência fofinha. Ele é um modelo antigo que Aoba conserva com muito zelo, referindo-se à ele mais como um "companheiro" do que uma mero bicho de estimação. Ele serve como navegador GPS quando Aoba precisa fazer entregas, suporte à rede de internet, vigia... E também como companheiro de conversas no final do dia. Aonde Aoba vai, Ren vai junto dentro de sua mochila
"Vocês pirralhos são muito
barulhentos, calem a boca!!"

TAE

A avó de Aoba, esta energética senhora também 
é a popular médica local. É conhecida pela sua temível disciplina tanto quanto por sua inegável bondade... E por ser uma excelente cozinheira. Tae-san entra em conflito com Aoba de vez em quando (Geralmente envolvendo algo sobre como seu neto é avoado ^^') mas ela o adora do fundo do coração, ainda que você não vá ver ela falando isso em voz alta o tempo todo. Quando as pessoas ao redor estão muito nervosas, ela se apressa para servir comida para todos. Barriga cheia, mente calma. E ai de alguém se começar a berrar de novo...!

"Oh, não diga isso. Embora, é
verdade que quando estou
com essas moças bonitas,
eu não consigo trabalhar
direito..." *piscadela*

KOUJAKU

Um velho amigo de infãncia de Aoba, que recentemente veio do coração do território japonês para viver na pequena ilha. Koujaku é um conhecido "arrasador de corações no território" por ser o fala mansa e diplomata nato, o líder respeitado de uma famosa gangue de ribster E um cabeleireiro. O último ele faz como hobby, colocando sua plaquinha de serviço aqui e ali quando lhe dá na telha... Mas quando o faz não tardam a formar filas enormes. Ele mora sozinho, então de vez em quando ele vai até a casa de Aoba para conversar e filar alguma comida de Tae-san. Ela sinceramente não se importa e adora a companhia do garoto, que tem sido como um irmão mais velho para Aoba desde que os dois se conheceram.

"Eu vou continuar vindo
até você dizer que sim."

NOIZ

Um jogador experiente do jogo online Rhyme, membro de um dos grupos de disputam os jogos. Sendo um hacker e programador experiente, Noiz ganha seu dinheiro vendendo informações confidenciais sobre o game online. Parece digitar tão rápido quanto raciocina. Ele tem pouquíssimo bom senso quando vem à ter tato em conversas e simplesmente não parece ter desenvolvido alguns... Conceitos importantes de gentileza e privacidade pessoal alheia (ahaha... ^v^'''). Noiz tomou interesse pela habilidade de Aoba em Rhyme e parece decidido a fazer com que ele e Ren se unam à sua equipe.


"Não desperdice o seu tempo
espalhado aí como um pedaço
 inútil de merda."

MINK

O líder de um grupo de ribsters conhecido por ser formado exclusivamente por ex-presidiários. Apesar do caos e desorganização sempre visível nesses lugares, Mink de alguma forma consegue pôr ordem no alvoroço de seus companheiros com um par de palavras ditas em voz baixa. Os subordinados o respeitam imensamente, mas também parecem temê-lo tanto quanto. Ele é tão impessoal que ele nem mesmo deu um nome ao seu Allmate, literalmente chamando-o por "Você", e "Ô pássaro". Seguindo a deixa, as pessoas nomearam literalmente a caturrita rosa que sempre o acompanha como "Pássaro" (Tori).


"Eu posso desenhar um mapa
se vocês quiserem!"

CLEAR

Era um belo dia de sol quando esta bizarra figura mascarada caiu na vida de Aoba... Eu mencionei que ele estava usando um guarda chuva mesmo assim? ( "Como se esse fosse o maior problema aqui!"(°°; vocês dizem) Clear não é visto sem sua máscara de jeito nenhum, e parece milagrosamente conseguir comer com ela ainda no rosto. Meio sério, meio boboca, é difícil entender muitas vezes o que ele quer dizer com suas explicações sem pé nem cabeça e ele está quase sempre alegre... Exceto quando ele tem que proteger Aoba, ao qual ele misteriosamente chama de "Mestre".





E essas foram as minhas considerações do game de maneira geral após concluí-lo:

Arte - 9,5

Se eu fosse dar nota apenas pelo fundo de cenários, esse game teria levado um 10, sem dúvidas! Quando eu entrei pela primeira vez para ver a Platinum Jail, minha expressão foi... 
Wow. Woooow dude... (O.O;) Space, dude.

"Space is best place!" (O espaço é o melhor lugar!)
E isso é uma fatia do lugar.
Outra coisa... OMG, ruas em que o autor se deu o trabalho de fazer as pessoas! (vocês fazem alguma idéia de quanto trabalho isso dá? O.o''')

As Cgs são muitas e com variedade de ângulos, expressões e cores. Apenas não leva um 10 por que algumas vezes eu achei a anatomia levemente estranha... Em tipo... Duas ilustrações (espírito de perfecionista ON.) e como esta é uma crítica... Eu tenho que ser justa, certo? Bem. Mas é provavelmente nada que a maioria das pessoas vai notar. Vão por mim. :3 ahaha

História - 8.5

A história do game é sim muito interessante! XD Como esperado ela teve seus grandes altos... Algumas cenas foram muito interessantes, engraçadas e tensas, combinando perfeitamente com a situação... E algumas foram maravilhosamente inesperadas! (*goughkoujakucough*) Também, eles conseguiram deixar decididamente o melhor para o final e conseguiram lentamente encaixar o quebra-cabeça ao longo das várias rotas (por favor revirem esse jogo até o fim ou vocês vão perder muito...) Mas eu tive que infelizmente descontar em algumas coisas... E não pelo fato de que faltaram explicações ou buracos a tapar, mas por que eu queria ver mais e me preocupar menos em algumas ocasiões. ^_^''
- Eu queria mais opções livres! E não digo eu queria mexer na história, não não! Mas eu queria poder ver o que havia em baixo da minha cama sem ter que me preocupar se isso vai fazer alguém me matar mais tarde! o.o 
- Eu achei que a rota individual de cada um dos personagens foi um tanto curta. Eu gostaria de ter podido conversar melhor com eles antes de chegar no momento decisivo em que a história se divide em partes e eu não posso mais voltar atrás. 
- Eu gostaria que alguns dos vilões reaparecessem de novo em rotas alternativas... Eu não acho que eles foram explorados até o máximo, e eu sinto falta de alguns às vezes ainda que fosse apenas ver eles passeando por aí.
- Parando para pensar agora... Eu gostaria de ter visto mais dos coadjuvantes, também. Risquem esse monte de coisas e façam logo mini cenas extras para todo mundo!
- E principalmente, por melhor que sejam as rotas eu ainda acho que a fatia mais impressionante fica decididamente por último. As rotas desvendam fragmentos da verdade mas o final verdadeiro é um overload de informação (sem querer desmerecer, porque elas são boas, mas é verdade) 

 

Personagens - 9

O momento em que um jogo tem um personagem bom... Há uma cena de rape e você por algum motivo bizarro consegue meio que perdoar a pessoa. (/_;)
Faz sentido? Não fazia para mim. Não até eu jogar, pelo menos.
Ainda acho que houve um leve desnível na qualidade das histórias individuais, mas as cenas em grupo são sempre ótimas. Eu também gosto como os personagens possuem forma própria. Aoba não vai se lembrar magicamente de coisas que ele só viu em outra história. Todos os personagens principais são firmes em suas personalidades. Firmes o suficiente para eu poder imaginar com facilidade como eles reagiriam à isso ou aquilo. 
E eu adoro isso. 

Gameplay - 10


Isto.

ISTO.

É a melhor coisa inventada desde o quick save/quick load.
A possibilidade de salvar em perguntas, sempre útil. Uma quantidade mais do que suficiente de saves esperando. Também tem um lindinho Back to Choice que faz o tempo andar ao contrário convenientemente. (embora eu ainda quisesse ter a liberdade de fazer isso no histórico ao invés de ter que voltar absolutamente tudo se eu quiser rever algo. QwQ)
Eu também adoro o fato que algumas coisas só ficam disponíveis nos menus quando você consegue certos finais no game. 

:D 

Quais são é um segredo~

FINAL

9

Uma história interessante e inteligente,
apesar de levemente confusa para a mente cansada às vezes.
Minha reclamação? Eu gostaria de poder explorar mais!
(Screenshots da versão Japonesa abaixo, clique para ampliar)




Opening:





Não jogue esse jogo quase dormindo. Não. Não. Esse jogo te deixa num estado "Huh?" legal se você não está prestando atenção. Esse é o lado positivo e negativo dele. Ele vai ir te mandando dicas muito sutis que podem acabar tendo a ver com a rota de todos os personagens! (ouch! minha cabeça) É melhor você prestar atenção, ou você vai ou boiar ou se sentir muito burro jogando. XD (me aconteceu certa madrugada)

Eu gostaria de ter podido papear num clima mais descontraído por mais tempo no fim do game. Eu também gostaria de ver a reação de Tae-San e de todos os outros à diversos acontecimentos. Isso me deixou curiosa para caramba mas, infelizmente, eu não pude sair pela rua falando com todos. (suspiro)

Mas...! Ao que eu vejo, Dramatical Murder Reconnect, uma "continuação" de DMMD (supostamente acontece após... Se eu li direito), é exatamente o que eu preciso para explorar melhor a personalidade de todo mundo sem a Toue em cima da minha cabeça. O legal? Ele está beirando os 90% de um patch de tradução para inglês! (weee~) Sério mesmo, se algum desses grupos de fan-translation tivesse um botãozinho de "donate"... Certo...! Que venha um slice of life com os mesmos personagens, só para variar!

N+C, eu vou estar contando com vocês como sempre. Vamos ver como vocês se saem saindo do território familiar do drama... E indo para comédia. ->v<- ... Isso vai ser interessante por si só.


Espero que tenham gostado e, caso o game lhes interesse, não deixem de procurar.
Este definitivamente vale a pena pelo gigantesco loop na história~!

Byebye!



Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

O que eu estou esperando desta vez?


ESPECIAL DE FÉRIAS DE VERÃO! 

Uh... mais ou menos né? É verão no exterior haha. E sabe o que as pessoas no exterior gostam de fazer no verão no Japão? É hora do teste de coragem



Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.