Era uma vez...
Eu hoje de manhã, lendo as notícias.
Então...
Nossos amigos falantes da língua inglesa e usuários de otome games do exterior,
"Os traços do sonho que esbocei com você ... O tiro de amor que perfura o adeus."
Obrigado por suas muitas perguntas e solicitações.
Nós finalmente decidimos vender uma versão localizada de "OZMAFIA!!".
Nós estamos agora trabalhando duro para concluir a versão inglesa.
Por favor aguardem mensagens com maiores detalhes
como método e data da venda.
Nós finalmente decidimos vender uma versão localizada de "OZMAFIA!!".
Nós estamos agora trabalhando duro para concluir a versão inglesa.
Por favor aguardem mensagens com maiores detalhes
como método e data da venda.
Poni-Pachet SY
... [processando mentalmente]
...
...
∑((((((゚д゚;ノ)ノ
.
ESTÁ ACONTECENDO!!!
Gênero: Visual Novel Otome Romântica Data de lançamento (JP): 2012
Classificação: 15+ Anos Plataforma: Windows XP/ Vista / 7 / 8
Planejamento+Cenário de Jogo: Yuumasu
Arte Original + Pintura: Satoi
Site oficial: http://oz.ponipa.com/...
Dubladores: Shingaki Tarusuke, Okitsu Kazuyuki, Kakehashi Atsushi, Honda Hiroyuki, Yamaguchi Kazuya, Awazu Takatsugu, Hanamura Akiko, Fujii Kyouko, Fujinami Satoru, Kirimoto Takuya, Yuichi Iguchi
Eu tenho um grande respeito por esse game, por muitos pequenos motivos que se unem num grande, então estou muito feliz em saber que ele está à caminho do ocidente. Primeiro, ele foi o primeiro game criado por uma companhia indie recém-nascida chamada Poni-Pachet SY, com o foco em visual novels, e eu tenho uma simpatia por companhias pequenas que sempre se contorcendo para aguentar um mercado competitivo como o de hoje em meio à monstros como Rejet e Otomate. Gambatte, pessoal! QwQ Segundo, o jogo todo foi escrito, programado, ilustrado e aprontado para venda por duas pessoas. DUAS. Pessoas.
Terceiro... Máfia. E contos de fada. Deu. Aqui, tome o meu dinheiro.
Agora vamos explicar sobre o quê é este game para que vocês possam entrar no trem do hipe comigo!
Hem Hem! *faz voz de narradora*
"... Você. Você é a minha presa."
Ele diz com os olhos cheios de sangue.
Temendo por sua vida, a jovem foge pedindo por socorro pelas ruas e é salva por três homens: Caramia, Axel e Kirie. Eles ameaçam o perseguidor desconhecido, caso ele não vá embora...
Acontece que os três são os membros de mais alto ranking de Oz, uma das várias familias mafiosas que comandam aquele lugar. A cor dos tijolos decorando o chão pela cidade demarca o território pertencente a cada uma. Mas, não tendo aonde ir... Isso significa que você terá que se submeter à proteção de uma das casas se quiser permanecer ali.
Mas não se preocupe, mestre Caramia não é cruel ou injusto.
Ele deixará você escolher sob a proteção de quem você quer ficar.
Cada um dos personagens do universo de Ozmafia é baseado em um personagem de fábulas.
Exceto pela família Oz todas as demais são nomeadas com o nome do autor que escreveu o livro ao qual aquele personagem pertence (ex: Hans Cristian Andersen -> Família Andersen (O Patinho Feio, O Pequeno Polegar e A Menina Que Vendia Fósforos).
Legenda:
Fuka A personagem principal de nossa estória é uma garota positiva e esperta. Apesar de não saber sua própria identidade ou onde está, ela rapidamente se adapta à vida entre as famílias. Mas infelizmente para ela, a amnésia que a assombra vai provar ser o menor de seus problemas... Irá ela querer descobrir quem ela é? E se ela descobrir, o que ela fará? Será que saber quem ela foi anteriormente faz de fato tanta importância assim...?
Caramia é bem conhecido por sua coragem e gentileza. Ele é o chefe da máfia do território Oz e é altamente respeitado até mesmo por outros chefes de família. Mas, mesmo tendo a posição mais alta de todas, ele ainda é arrastado para lá e para cá pelo seu braço direito Kyrie (que tem boas intenções, é claro). Ele gosta de ler livros e, secretamente, quer superar o conhecimento de Kyrie. Tem um grande coração, seguidamente é visto tomando conta dos outros, é muito amado por todos na cidade. Convida a heroína ao manison família OZ. Suas armas são duas pistolas. "O Leão corajoso."
Kyrie é o 'consigliere' (conselheiro) da família OZ. Seu comportamento parece suave e gentil, mas ele é na verdade malicioso. Um sadista. Kyrie é uma pessoa retorcida por dentro, mas Fuka sabe que ele esconde um lado muito doce... E porquê ele o esconde ela não sabe. Kyrie costuma intimidar Axel e Caramia, mas ele faz trabalhos mais sujos apenas para obter informações para ajudar todos. Ele é o cérebro de Oz, bem como a pessoa que administra o Casino e é dono de um bar. Apesar dele possui uma espingarda, em geral ele não vai manchar suas próprias mãos. "O espantalho astucioso."
Axel. O caporegime (pense 'chefe da segurança'...) da família OZ. Taciturno e ríspido. Essencialmente só lida com o que ele foi intimado a fazer, e tende a limitar-se a seu quarto. Axel é hostil a Fuka. Ele a trata com dureza e ele simplesmente não acredita que Fuka perdeu suas memórias. Sendo caporegime da família, ele é muito protetor em relação ao seu chefe. Ele adora doces, ao ponto de até mesmo arriscar sua vida por eles. Sua principal arma é um machado, mas Kyrie considera que é inadequado e deselegante, assim, ele é forçado a usar uma espingarda (E é muito ruim mirando com ela!). "O insociável homem de lata."
Scarlet. Um dos caporegime da família Grimm, que atualmente atua como chefe. Um rapaz frio, mas cortês e consciente. Não tem interesse em disputas, e sua participação em conflitos é passiva. Vive puxando a orelha de Hansel e Gretel quando eles causam confusão para outras pessoas. É uma pessoa organizada e responsável, e se incomoda um pouco quando o confudem com uma criança (ou pior, uma menina!). Suas armas são um rifle snipper e um revólver magnum. "O artilheiro com capuz vermelho."
Hansel. (João) Um dos caporegime da família Grimm. Irmão gêmeo de Gretel. Extremamente agitado, tem uma maneira super positiva de pensar que 'mesmo a partir de um completo fracasso, pode-se compreender o que é necessário para o sucesso.' Suas armas são dinamites. "O irmão mais velho positivo"
& Gretel. (... E Maria) Uma caporegime da família Grimm. Constantemente pessimista. Rancorosa, com um complexo de perseguição intensa. Tem uma língua muito afiada. Semelhante ao seu irmão começa brigas facilmente. Suas armas são granadas de mão. "A irmã mais nova negativa."
Ande A chefe da família Andersen. Tem intensas emoções de alegria, raiva, apatia e bom humor. É simples e clara. Tem forte espírito comercial e tenta convencer os outros a comprarem fósforos se há uma oportunidade na sua frente. Sua arma é uma besta que emite flechas de fogo quando disparada. "A jovem que faz vendas de fósforos sob livre e espontânea pressão!"
Aelling Um caporegime da família Andersen. Tem um medo de estranhos, pouca auto-confiança, e está sempre com medo de alguma coisa. Tem a capacidade de deixar coisas que são incapazes de voar pairando no ar. Sua arma é uma metralhadora. "O jovem patinho tímido."
Melisus. Consigliere da família Andersen. Um velho senhor sábio do tamanho de uma palma da mão. É um espião secreto de inteligência, sempre visto acompanhado por Mole o sapo. Sua arma é um ferrão que envenena o sistema nervoso, escondido em sua bengala. "O cavalheiro do tamanho de um polegar."
Pashet. A chefe da família Stivali. Rígida e excessivamente séria. Uma cavaleira do sexo feminino com um forte senso de justiça. Estrita com a si mesma e aos outros, controla a família como à um exército. Sua arma é uma espada longa. "A gata rigorosa de longas botas."
Heidi A chefe da família Heidi. Enorme, pesada e barulhenta. Uma figura de 'irmãzona mais velha' com uma forte presença e que traz estabilidade às discussões. Comanda uma fazenda gigantesca. O queijo com o símbolo Heidi é seu produto de especialidade. Sua subordinada Peter, uma bela mulher com seios enormes, lida com qualquer coisa "problemática". "A tia Heidi."
Dorian Gray. O gerente do bordel Oscar-Wilde. Um homem adulto com uma atitude elegante. Alguém sempre à procura dos prazeres da vida, com um princípio de viver apenas para o momento. Como administrador da igreja da cidade, também se compromete com deveres do sacerdote. A sua arma é uma bengala-espada. "O gerente hedonista."
Alfani. O garoto de programa número um do Oscar Wilde. Possui um rosto bonito que fascina tanto homens quanto mulheres. Sua natureza inata é masoquista, mas por uma questão de oferecer qualidade superior para o seu trabalho, o jogo sádico também é sua especialidade. Sua capacidade de combate é zero. Bravamente voluntaria seu próprio corpo para proteger seus companheiros. "O bem-aventurado príncipe masoquista."
Manboy. O recepcionista e a pessoa encarregada de trabalhos diversos no bordel Oscar-Wilde. Diligente e fiel, a confiança que Dorian tem em nele é profundo. Gestão de coisas, como funcionários e finanças também são confiados à ele. Sua arma é cada arma letal que é usada para decorar o bordel. "A devotada andorinha."
Robin Hood. A figura que comanda a Clínica Sherwood é o único médico da cidade. Ele usa uma máscara preta e casaco para esconder o rosto. Fuka pensa que ele se parece com um corvo e o chama de "Corvo-sensei". Apesar de sua face misteriosa, tem uma personalidade ingênua e simples. Independentemente da família ou status social de alguém ele trata à todos os pacientes com igualdade. Como está sempre no posto médico é raramente visto pela cidade. "O médico revestido de preto."
Ceasar. O líder do grupo de bandidos, "Wolfgang" (Gangue do Lobo). Os bandidos na favela proclamaram César como seu líder pela sua maestria como espadachim e sua atitude não cooperativa para com as famílias mafiosas. Eles nunca foram próximos deles, tirando So. Brutal, não tem pena de causar feridos. Empunha duas espadas longas. Ao descobrir Fuka, se pôs implacavelmente à tentar capturá-la. "O lobo mau."
So. Um membro do grupo de bandidos "Wolfgang" e braço direito de César. Em contraste com o perigoso Caesar, ele é gentil, alegre e afável com todos. Ele tem um pequeno restaurante na cidade e as pessoas que costumam passar por ele falam que, apesar de ser parte de Wolfgang, ele é um bom garoto. "Uma pessoa pura e inocente. (?)"
Screenshots e Vídeo
Eu joguei este game em sua versão original em japonês e posso confirmar que a estória é muito surpreendente. Em uma palavra... Plot twists! Embora o melhor de todos esteja bem no fim... Do fim! E alguns personagens são bem detestáveis para ser sincera... Até que você descobre o porquê. Kyrie é um ótimo exemplo. QwQ A rota dele me fez dizer "Noooooooooooo! (pânico/tristeza)" várias vezes.
E a arte é belíssima, para embalar com um tope em cima o pacote todo que é este jogo! (acima) Vale uma conferida, com certeza. (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ O game vai ser lançado pela MangaGamer no ocidente via ・゚✧STEAM・゚✧, e o site oficial em japonês está aqui. ☚(゚ヮ゚☚)
Havia escutado a notícia através do facebook porém não sabia que apenas duas pessoas haviam feito o jogo inteiro sozinhas O-O Isso é simplesmente incrível *Q*
ResponderExcluirPelo o que li aqui o jogo é ótimo, então vou com certeza irei jogá-lo \o/
E quanto a ter várias reviravoltas, bem depois dos otomes CDs de Seventh Heaven acho que me acostumei Ç-Ç
Parabéns, pelo ótimo post \o/
Me deixa feliz saber que meu post lhe agrada Maria. E que bom que decidiu dar uma olhada, tomara que o game te divirta tanto quanto me divertiu! (='w'= )S
Excluir