Dot Kareshi I - Guia traduzido parte 1


Alou pessoal! Como prometido, este será um guia traduzido de Dot Kareshi, primeiro game: Densetsu no Otome. Vocês podem usar este guia enquanto acompanham o áudio do game para entender melhor a história... (que é toda em japonês) Acompanhado de comentários.



Agradecimentos especiais: Eu não possuo direitos sobre muitos pedaços desta postagem (são incontáveis para que eu possa isolar cada um deles). Os personagens, história original ilustrações pertencem à Rejet, a minha tradução e compreensão de muitas partes complicadas do texto original em japonês eu atribuo em grande parte aos desmedidos esforços de jogadoras como 倫 e Lijakaca. Meu trabalho foi o de incluir as ilustrações adequadas, adicionar texto complementar e traduzir grandes parágrafos de diálogo para minha língua materna, além de pedaços da minha própria interpretação do texto. 
:3 Divirtam-se.




"Lembre-se daqueles dias. Você costumava ser um jogador que derramou toda a sua juventude em jogos. Você costumava ficar acordado toda a noite para aumentar o seu nível, tanto que o seu horário de dormir ferrou e inverteu ... mas esses dias estão muito longe agora. Sua vida atual não tem nada a ver com jogos...! No entanto, isto só dura até que um misterioso poder envia você de volta em uma viagem ao dentro do mundo de seu jogo favorito. Em Dot Kareshi Ⅰ: Densetsu no Otome, você vai se reunir mais uma vez com Herói, Mago, Sacerdote e Ladino para uma última, decisiva... E um tanto insana, aventura."




Nota: A heroína não tem nome. Ela é referida literalmente como "você".



Então, primeira coisa que eu encontro ao abrir o game é uma musiquinha 8 bits que de tão clichê chega a me dar um acesso de risinhos... (mas pelo visto essa era a idéia por trás do game: fazer tudo tão clichê e nostálgico que o jogador não tem outra escolha se não gostar XD). Eu abri outros menus de curiosa e... De fato, tudo em oito bits. 


Agora este game possui um menu de status que você pode ver quando o game começa (quarto botão em baixo da caixa de diálogo). Funciona assim:


Escolher as opções certas in-game causa um dos problemas a diminuir e o aumenta o seu AI NO PAUWA LEVEL (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧...lol, desculpem, mas "poder do amor" era uma coisa que eu não ouvia faz muito tempo, e ainda soa tão clichê como quanto há dez anos atrás. Enfim, acompanhem-me para desbravar esta joça aventura!

 A Reunião

Quando você abre os olhos, você se encontra em um campo desconhecido. Quatro homens, que parecem estranhamente familiares, estão em pé na frente de você. Percebendo que você voltou aos os seus sentidos, um deles - Herói - pergunta se você sabe onde você está agora. 

"Oi, você está acordada?"
Uma vez que você parece confusa, Mago amargamente faz uma nota em voz alta que "não parece que você faz idéia". Ao lado dele, Ladino pergunta se isso significa que você não sabe quem eles são, com uma voz bastante surpresa/desapontada. Você permanece em silêncio mais um momento até que eles perguntam se você reconhece à eles e a paisagem ao seu redor... Depois de olhar, você percebe que eles são os personagens de um jogo que costumava jogar.  Ladino diz que você acertou, e que ele sabia que você iria lembrar. Deve ser o amor! ~(‘▽^人) Ele então explica que você está atualmente dentro do game "Unlimited Quest" (*coughtítuloclichêcough* (⊙ω⊙✿)) , no qual você já foi realmente viciada por um tempo. Mago diz também que você devia estar mais feliz com isso, já que você acaba de entrar em no game que você tanto amava. Claro que você acha que é impossível entrar em um jogo, isso é provavelmente algum sonho interessante... (pshaaaaaaa...) Mas Herói corta a sua alegria rindo abertamente e diz para você aceitar de uma vez - você ESTÁ DENTRO do game.

Só então Sacerdote vem dizendo que você é provavelmente muito estúpida para aceitar a realidade, e ele diz  para Ladino beliscar sua bochecha. Dói muito, porém, isso significa que não é realmente um sonho! Ladrão parece amar quão suave é o seu rosto ao toque (eeek!), e ele aperta de novo com tanta força que você grita de dor.
(ノ ◕ ヮ ◕) ノ *: · ♥ ✧

"Então? Dói? Entendeu agora que não é um sonho?"
"Por que você estaria dentro de um jogo... Poderia ser
que você se esqueceu de como entrou aqui?"

Quando você começa a se perguntar por que você está dentro de um jogo, Sacerdote pergunta se você não se lembra de como você veio parar aqui. Ao contrário de você, eles realmente viram a coisa toda acontecendo. Ladrão então aponta para o céu, e lá você tem... Uma visão de seu próprio quarto! Σ(゚ー゚;) Bem, pelo menos de como ele deve ser visto do lado de dentro da tela de tv. Herói explica que enquanto você estava controlando-os, eles sempre podiam te ver dentro do jogo. (creeeeeeepyyyy level is off the charts!) Porém você ficou a ignorá-los por um bom tempo agora. Eles achavam que você finalmente ia continuar com o jogo, mas não parece ser o caso. Normalmente, eles só podem vê-la quando você está jogando, mas dessa vez eles puderam vez antes de você entrar em seu quarto. Incluindo o momento em que você estava mudando. Ou não. (⊙▽⊙✿) Depois de provocá-la sobre o quão sexy você fica só de calcinha, Mago revela que é uma mentira, pois você na verdade ainda nem se mudou e está com o uniforme da escola e tudo! (- д -) Ufa ... Mas, se você tivesse se mudado antes de perceber que o jogo estava ligado, eles teriam visto seu show de strip de verdade!

Infelizmente (para eles, de qualquer maneira), você percebeu que o jogo estava rodando antes. Você encarou a tela surpresa, pois você não fora a pessoa que o havia ligado. Enquanto eles não viram você se despindo, eles te viram se aproximando do jogo com um olhar confuso. Sacerdote diz tudo isso aconteceu porque você se aproximou de algo tão estranho sem cautela alguma. De repente, ele te puxa para mais perto e pergunta se nunca te ensinaram a não se aproximar coisas suspeitas, ou então você vai acabar em perigo ... como agora. Mesmo que eles façam coisas questionáveis com você, você realmente não pode reclamar, pode? ( ̄ε ̄@) É culpa sua. Claro que você entra em pânico e começar a lutar para se soltar dele, mas Herói e Mago logo dizem a Sacerdote para deixar você ir. As coisas não vão a lugar nenhum nesse ritmo, primeiro eles têm que começar por explicar a situação para você. Assim que você se liberta, Ladino te avisa para não deixar a guarda baixa. Apesar de sua aparência, Sacerdote tem mãos ligeiras... embora ele não queira ouvir isso vindo de um ladrão lol! Ao lado deles, Mago suspira tristemente.

 A Culpa

De volta para o problema em pauta, Ladino pergunta se você se lembra de como o jogo de repente brilhou no momento em que você tocou a tela. Herói explica que certo naquele momento, o seu quarto estava ligado ao jogo ... e é assim que você chegou aqui. Eles não têm ideia de por que isso aconteceu entretanto. Mago diz que percebeu que algo parecia diferente, e eles estavam assistindo à tela quando de repente... Aconteceu. Eles não têm ideia do porquê de você ter sido absorvida no jogo, e é claro que eles não sabem como mandá-la de volta para o seu mundo também. Ladino pede-lhe para que você não fique tão cabisbaixa contudo, porque este mundo não é de todo  mau. Tem um monte de coisas divertidas também. Uma vez que você está dentro do jogo, Herói diz que eles devem usar esta oportunidade para falar com você. Eles têm um monte de coisas que querem falar... De muitas maneiras. Σ (゚ ー ゚ ) eh? (ssjdailshassjdhsh música de tensão... em 8 bits kkkk) Mago acha que seria mais divertido se eles "conversassem" com o seu corpo em vez disso, e eles pegarem você antes que você possa escapar. Percebendo que você está com medo, Herói sorri e pede-lhe para não ficar tão apavorada. Eles realmente só querem falar com você (...esse povo gosta de matar nossa heroína do coração! ⊙▽⊙''), mas a resistência é inútil já que se recusar não é uma opção. Você está indo com eles.

"Como dizem... Mesmo se o autor esqueceu o crime,
as vítimas não vão se esquecer."
Já que você está praticamente congelada em estado de choque, Ladino pede para Herói e Sacerdote para deixá-la ir ... Mas depois ele admite que ele está planejando fazer coisas questionáveis ​​com você também. Mago ri e observa que você não parece saber por que isso está acontecendo (aka: porque ele estão agindo assim com você). Como diz o ditado ... Mesmo se o autor esqueceu o seu crime, as vítimas nunca vão esquecer. Você não lembra de ter feito nada para eles porém, assim Mago pergunta se você nota qualquer coisa estranha depois de conhecê-los diretamente. Quando você diz que suas personalidades parecem estarem diferentes, ele diz que é exatamente esse o problema.

Herói diz que ele foi inicialmente um grande herói que jurou matar o senhor do mal, e sua personalidade ficou daquele jeito por SUA causa - basicamente, o fato deles estarem se comportando assim é tudo SUA culpa. (⊙ヮ⊙) ?!! Sacerdote pergunta por que você parece surpresa em ouvir aquilo, já que você é a única causa que os levou a mudar. Você deveria estar ciente disso, certo? Você foi a única pessoa que controlava-os, e a personalidade deles cresceu gradualmente distorcida porque você passou o jogo inteiro forçando-os a fazer coisas absurdas. Já que você não lembra de ter feito coisas terríveis para eles, eles decidem listar todos os seus crimes momento ace attorney aqui.

Primeiro, Sacerdote lembra você do que aconteceu em Ludia Tower. Haviam inimigos imunes contra ataques físicos, você levou  uma tela de game over porque obviamente os seus golpes não funcionaram contra o boss. Os principais atacantes do time são sempre Herói e Mago, mas Herói não conseguia dar muito dano durante a batalha ... então é claro que eles perderam. O problema é o que aconteceu depois disso. Você deveria falar com um homem velho na parte inferior da torre pegar uma quest dele. A quest permitiria que Mago aprendesse um feitiço que diminuiria a defesa física dos inimigos, e isso é o que você deveria ter feito. No entanto, você elevou o seu nível em torno da torre vez e derrotou o chefe com força bruta. Era para supostamente ser a chande de Mago provar seu valor como ferramenta tática de batalha eficiente, e não apenas como atacante. De fato, ele até mesmo tinha uma CG (filme) apenas para esse evento ...! Mas, já que você nunca fez a quest, ele não conseguiu um mísero holofote durante todo o game (porque você é uma horrível estrategista que apenas parte para a porrada e nunca usou as magias dele para nada em especial além de causar dano em área) e agora é extremamente amargo quanto à sua real importância no time. 。゚ ( ノ ∀ `゚) ゚。

E não é só isso, porque você também fez algo realmente terrível para Herói - tanto que os outros sentem pena dele. Você fez alguma coisa com o nome dele, para ser mais específica, e ele teria enlouquecido se você esquecesse como você o nomeou. Aparentemente você decidiu usar o nome padrão para todos os outros personagens, mas por algum motivo que lhe deu o apelido de "Takuan / Rabanete em conserva". (#≧▼≦) Mwhahahahahaha Mesmo se sentindo mal por ele, os outros não podem segurar o riso ao ouvir o nome. 
Admirável Herói Rabanete em Conserva.
Não é um apelido adorável? (ノ ◕ ヮ ◕) ノ *: · ゚ ✧
Taku-Quero dizer, Herói tristemente se pergunta por que você tinha que chamá-lo justamente de rabanete em conserva... Deve haver um monte de nomes mais legais por aí. Pobre Herói se pergunta se você estava com fome no momento, ou talvez você jogou o jogo antes de comer o jantar ... Mas mesmo assim, ele acha que "Takuan" é simplesmente terrível XD LMAO. Todos pensam que é apenas óbvio para qualquer um afundar num cantinho e ter acessos de raiva depois de , é por isso que Herói se tornou a maneira como ele é agora.


"Kukukukukuku.... O Herói Rabanete em Conserva... Ku."
Em seguida, Herói menciona que você estava completamente absorvida na coleta de todo e qualquer item escondido pelo jogo, mantendo sempre seu fiel guia do jogador em mãos. Graças à sua dedicação, invadir as casas das pessoas e destruindo vasos e revirar cada canto e parede se tornaram seus hobbies agora. (⊙ヮ⊙)''' Você se sente mal e pede mil desculpas, mas ele diz que é tarde demais agora. Ele não pode mais voltar a ser como era. Sacerdote entende que você queria evitar missões problemáticas contudo,  uma vez que ele também acha ficar curando um porre entediante às vezes ... Mas Ladino pede para ele fazer o seu trabalho direito. Caso contrário, ele vai deixar o pessoal na linha de frente num aperto dos grandes! Sacerdote só zomba em troca, mas Mago decide deixar as provocações dos dois de lado, pois problema está em você. Ele concorda que há um monte de missões problemáticas e demoradas, mas suas ações definitivamente levaram eles a terem grandes problemas. Ele é realmente amargo sobre como você perdeu seu filme Ludia Tower... Mas você também perdeu muitos dos episódios importantes de todo mundo de uma maneira geral! Por exemplo, você não tem ideia do porquê Sacerdote tornou-se sacerdote. Você só consegue se desculpar tristemente, e ele ri dizendo que você é muito humilde.

Em todo caso, agora você deve ter percebido quão pecadora suas ações eram ... Eles querem que você assuma responsabilidade. A raiva e as frustrações, cimentadas por todo esse tempo... Bem, você vai ter que aceitar tudo o que eles soltarem para cima de você. Agora que você está aqui, eles podem tocá-la, em vez de apenas assistir ... Então eles vão fazer você se fazer um monte de coisas que eles não podiam te obrigar a fazer antes. Doce vingança~ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Quando você pergunta o que deve fazer para assumir a responsabilidade pelos seus erros, eles explicam que provavelmente foi enviada para terminar todas as coisas inacabadas que você deixou  por aqui. É por isso que, para começar, eles devem fazer as quests que você não fez. Ladino está animado para ter uma garota no time, e ele observa que você parece mais bonita pessoalmente. Herói concorda dizendo que ele sempre pensou que você tinha uma personalidade pior, enquanto Mago acrescenta que você é realmente menor do que ele esperava. Eles tinham que olhar para você de dentro do jogo por isso é uma sensação nova e refrescante poder olhar para baixo, para você. Você estava sempre controlando-os de lá de cima, mas agora você vai fazer-lhes companhia em pessoa.


Já que você não sabe pode lutar, você diz que você vai só ficar atrasando o grupo. Você promete jogar novamente o game fazendo todas as sub-quests corretamente depois de voltar ao seu mundo, assim você pede-lhes para lhe enviar de volta. No entanto, Sacerdote diz que eles realmente não tem ideia do porquê você veio parar aqui. Ele não vai forçá-la a vir junto com eles, mas isso significa que você vai ser deixada sozinha neste mundo. E este é o mundo de "Unlimited Quest", por isso há monstros à espreita. E eles estão atualmente perto do castelo do Lord Demoníaco também, o que significa monstros de alto nível ao redor. ∑((((((゚д゚;ノ)ノ Ladino diz também que suas roupas são feitas de tecido muito fino, e você estará em maus lençóis se atacada por monstros. Suas roupas não têm nenhuma resistência elemental, não fornecem nenhuma defesa... E as próprias roupas não se parecem ter resistência alguma. Elas provavelmente se rasgariam num instante, deixando-a nua. ~(‘▽^人) Não há nenhuma necessidade de se preocupar, contudo, pois Mago diz que eles estão dispostos a protegê-la. Você estará segura enquanto você estiver com eles.

Claro que isso te deixa com nenhuma escolha a não ser ir com eles, e eles decidem voltar para a cidade. Enquanto andam, eles começam a discutir sobre qual quest tomar. O pub deve ter uma lista de quests disponíveis, e apesar de (principalmente Sacerdote) acharem problemático irem até lá a pé, eles estão ansiosos para trabalhar nas missões com você.

Na vila

Ao entrar na vila, você não pode deixar de parar para observar o novo cenário. Herói acha que você é esquisita, já que você já viu tudo em sua jogatina, mas Ladino diz que, provavelmente, as coisas tem uma aparência diferente do outro lado da tela. Sacerdote acrescenta que ele muito interessante para vê-la em pessoa, e ele começa a encostar na heroína de novo enquanto se perguntando por que as meninas são tão macias. (⊙ω⊙;) Já que Sacerdote está tirando vantagem para assediá-la sexualmente de novo, Ladino diz que é perigoso ser tão indefesa. Ele vai protegê-la, por isso ele pede para você entrar em seus braços ... Mas ele não se incomoda de esperar e abraça você de qualquer maneira. 。゚(TヮT)゚。Sacerdote aponta que Ladino está assediando você sexualmente ainda mais do que ele fez, mas Mago faz com que eles parem de zonear. Ele diz-lhe para você não deixar que eles cutuquem você muito, porque faz com que ele queira juntar-se ao grupo. Σ (゚ ー ゚;)


Aqui, Herói pede para você verificar os status do grupo. Você deve ser capaz de vê-lo também, mas ele explica que, já que é a segunda vez que você joga, eles receberam vantagens superiores já no começo do game. Herói de repente se aproxima e diz que não vai aceitar se você se esqueceu sobre isso também, mas Mago lembra instantaneamente para você não deixar que eles a incomodem. Uma vez que parece que você realmente não se lembra, ele diz que vai lhe dar uma repescagem. 

Você está em Capella Village, que está apenas a um passo de castelo do Lord Demoníaco. Isso significa que eles estão bem na frente do último chefe e o fim, mas você parou de jogar, pois você tem que estudar para o vestibular. Você estava planejando não continuar até que tudo estivesse terminado. Eles não estão convencidos completamente disso contudo. Sacerdote acha que você simplesmente esqueceu deles, e ele pergunta se você já pensou em como eles se sentem. Você levou os quatro até aqui, longe para caramba, e ainda assim você parou de repente. Herói também tem quase certeza que se um novo jogo sair após o exame, você vai jogá-los fora e fugiu com um novo homem. Herói faz uma carranca dizendo que você é realmente uma mulher terrível. (Sinto muito! Eu admito que fiz isso! Eu realmente sinto muito!!!!!!! 。゚\|T∀T|/゚。)

Quando você protesta a acusação, Thief concorda dizendo que é apenas a imaginação deles ... Mas você promete que você não faria uma coisa dessas? Mesmo que um popular jogo novo saia, você terminaria seu segundo gameplay com eles primeiro? Você diz que com certeza, assim sendo Ladino decide confiar em você. Ele adora quando você joga com ele. Agora que você está aqui, ele quer se divertir mais com você. É claro que eles não vão deixar você se recusar tampouco. Você brincou com eles até agora, mas Sacerdote diz que as coisas mudaram. Dessa vez eles vão ter um monte de diversão com você. Herói também concorda, dizendo que você está prestes a ter uma grande aventura em um jogo que você ama. Ele acredita que deve ser o seu sonho há muito tempo, então ele força você a permanecer feliz o tempo todo e continua cutucando suas bochechas até que Mago chega diz para ele parar com o bullying. (⊙ヮ⊙) Mago garante que você estará segura durante esta "grande aventura", já que você treinou os níveis e estatísticas deles até o máximo quando chegou a esta aldeia. Ou melhor, você ignorou as sub-quests e treinou todo mundo no mapa em random encounters ... o que é surpreendente, de certa forma. (-_\)

Uma vez que você claramente só quer o poder e nada mais, Herói sarcasticamente pergunta se você é um monge em treinamento e define metas específicas para si mesma cumprir. Você não pode negar isso totalmente contudo, então você só acaba rindo junto.  。゚(TヮT)゚ De qualquer forma, agora você sabe que você estará segura com eles. Sacerdote diz que vai decidir se a ajudá-la ou não, dependendo do seu humor. Sempre que você precisar de uma cura, você deve o adorar e rezar para ele. (ノ ◕ ヮ ◕) ノ *: · ゚ ✧

Isso, e seu status agora é exibido em uma pequena caixa no canto superior esquerdo, já que você é também um membro do grupo. Ladino fica feliz em ver o seus três tamanhos (busto, cintura, quadril) escritos lá ao invés dos status normais, e ele verifica o tamanho do busto confirmando que eles são maiores do que ele pensava. Claro que você entrar em pânico e tentar cobrir o peito, mas Sacerdote diz que é inútil, uma vez que os números são mostrados no menu o tempo todo. Como você tentar apagar a tela, Herói diz para deixar isso para lá, uma vez que pode dizer seu tamanho apenas olhando para você. Mago mediu o seu tamanho faz muito tempo mentalmente, e ao confirmar agora... O resultado acabou bastante preciso. (≧▼≦;)


Ladino diz que os números deu-lhes uma imagem mais clara porém, e ele fica animado ao saber que seu busto tem mais volume do que ele esperava. Sacerdote, por outro lado, só zomba de você. Ladino comenta que Sacerdote deve estar na verdade tão interessado quanto, mas ele ressalta que o mais importante não é o tamanho do busto. É a diferença entre o busto e o busto inferior!. Mesmo se o seu tamanho de top for impressionante, se não há nenhuma diferença entre ele e o busto inferior ... Isso significa que você é apenas um enorme tronco!  Σ(゚ー゚;) Sacerdote então pergunta para o tamanho do seu busto inferior, mas já que você se recusa a responder ... Ladino decide apenas medir por si mesmo! Sim, tateando você. Ele não pode chegar a números exatos, como Mago, mas ele pode estimar simplesmente tocando. Como um ladrão, ele não vai perder para ninguém quando se trata de destreza com as mãos. ~(‘▽^人)

... Nenhum conhecimento de japonês necessário para entender a cena.
Apenas olhe a ca-...erm, emoticon da heroína. ///
Ladino: "Hmhm... Entendi..."

Sacerdote quer ouvir a opinião dele a respeito de seu busto, mas ladrão decide não dizer nada porque você está implorando-lhe para mantê-lo em segredo.

Já que você não entende por que os seus três embaraçosos tamanhos estão sendo exibidos, Mago aponta que você sabe a  altura e peso de todos os membros da equipe presentes ali também. Os dados de todos  os personagens principais do game (inclusive eles) estão no manual do jogo. Você pode verificá-lo na tela de status, e você também pode ganhar mais informações pessoais, fazendo missões dentro do game. O livrinho do jogador que vinha com o CD do game também inclui momentos embaraçosos e fracassos do passado de cada personagem. Eles nunca (obviamente) ficaram felizes por ter as informações mostradas para todo mundo assim assim LOL. 

Reclamações à parte, Mago acha suas estatísticas simplesmente... Trágicas. Seu HP, para ser exato, e não o tamanho do busto. Seu HP tem apenas dois dígitos, o que é realmente triste, porque mesmo Mago e Sacerdote têm quatro. Os monstros em torno desta área pode dar-lhe centenas de dano em um único golpe ... O que iria matá-la instantaneamente. Normalmente, aqueles que estão nocauteados podem serem revividos com a magia branca do Sacerdote ou na igreja em cada cidade ... Mas eles não tem certeza se a ressurreição mágica tem qualquer efeito sobre você. Você é um visitante de outro mundo, e eles não sabem o quanto dos princípios deste mundo podem ser aplicados em você. Mago está muito interessado nesse aspecto e pergunta se você quer ser uma cobaia para suas pesquisas, mas você se recusa com determinação para a decepção dele. Mago não vai desistir contudo.... Ele tem muita chance de escrever registros sobre seu comportamento enquanto você estiver viajando com eles, então ele só vai se contentar com isso por hora.

Sacerdote afirma que ele pode reviver qualquer coisa, mas já que eles não tem certeza ... Ele pergunta se você quer tentar sua magia ressurreição. Sua magia branca é a melhor neste mundo, ele afirma. Para isso, é claro, seria necessário que você morra primeiro, então você recusa a oferta. Não satisfeito com a sua resposta, Sacerdote fica de mau humor e diz que não irá reviver você mesmo se você morrer mais tarde. Se você quer que ele reviver você, você vai ter que se ajoelhar diante dele, admitir que estava errada e chorar por seus pecados passados enquanto agarrada à dele. Ladino comenta que não acha que você possa se arrepender dessa forma, já que você vai estar morta. 

Você treme com medo de fazer quests por causa disso, mas Herói, Mago e Ladino tranquilizam-na de que você vai ficar bem enquanto estiver com eles. Eles vão protegê-la, uma vez que eles também precisam de você para terminar as quests restantes. Sacerdote concorda dizendo Herói e Ladino como vanguardas fazem excelentes tanques. Enquanto parados na linha de frente eles vão fazer o seu trabalho como bons escudos de carne. Em seguida, ele afaga o topo da sua cabeça e pede-lhe para não fazer uma expressão tão patética, porque você os tem.

Agora que você está convencida, Herói diz que eles devem escolher as missões no pub.

... Mas antes disso, ele quer dar um leve desvio até uma casa próxima.

O bug


Depois de procurar por um tempo, Herói parece reconhecer uma certa casa e lidera o grupo para dentro. Você está surpresa de vê-los invadindo tão casualmente (vocês nem bateram nem nada, foram só entrando! Σ(゚ー゚;)), mas Sacerdote lembra que você já tinha o hábito de fazer esse tipo de coisa com eles muito antes! Eles estão à procura de itens escondidos. Aparentemente, há algum tipo de item de cura escondido dentro de um vaso por aqui. Você não quer fazer parte disso e tenta sair dali, mas Ladino rapidamente te força a ficar e pede para você não resistir tanto à ideia. Ele realmente entende que você se sinta culpada,  e Mago diz que esta é a forma como as coisas funcionam por aqui. Ignorando seu protesto Herói literalmente a arrasta para dentro da casa...

Logo logo, o grupo identifica o vaso. Como esperado de um rpg antigo, você tem que quebrar o objeto para que ele solte o item escondido dentro dele...  Mas ele não quebra. Sacerdote resmunga para Herói parar com a brincadeira, e ele responde que ele não está brincando e tenta mais uma vez ... Mas, novamente, o objeto não quebra!

"Eu não estou brincando! Mas, porquê?"
Mago: "...Não quebrou mesmo.  Mê dê ele, me deixe tentar."
Curioso, Mago pede para Herói passar o pote e imediatamente solta um relâmpago ∑(゚д゚;ノ)ノ para quebrá-lo. Logo em seguida vem Sacerdote e seu cajado e Ladino arremessando o objeto com toda a força no chão, mas por alguma razão ele simplesmente não quebra. Ele deixou uma marca no chão contudo, uma vez que a Força de Ladino está no máximo. Haha... (◕ヮ◕)''''

E então todos começam a se perguntar o que há de diferente com este vaso. Ele não se parece estar protegido por um escudo mágico, não parece amaldiçoado e não parece ser uma armadilha também... Então o quê? É apenas um vaso normal que eles vêem na casa de qualquer morador do game. Herói se pergunta se o pote é feito de Orichalum (um tipo de mineral muito  com nome clichê raro em rpgs, do quais geralmente são feitas as armas e armaduras poderosas, se não as mais poderosas do game todo...) mas Mago e Ladino tem certeza que aquele pote continha um item de cura a primeira vez que eles jogaram o game. Por que ele não estava quebrando dessa vez? Bom, já que eles não podem quebrar o pote, Sacerdote sugere virá-lo de cabeça para baixo e sacudi-lo, esperando que o conteúdo caia no chão. (-_\)'' bem, eu imagino que isso não tenha sido óbvio porque eles estão acostumados a terem que quebrar... Herói segue o conselho e sacode o vaso, resmungando algo como sacudir não tem graça e poder quebrar tudo é o que faz realmente divertido ser um herói.(≧▼≦;) Percebendo que você está lhe dando um olhar de desaprovação ele diz para você não reclamar. Afinal, a culpa é toda sua se ele se tornou uma pessoa tão vil LOL.

Só então algo cai do pote, mas não é um item de recuperação! É um pedaço de papel, e não parece ser uma mágica ou pergaminho para aprender alguma habilidade. Sacerdote pega o objeto para examiná-lo e diz que se trata de uma "lista de debug ", e eles lêem o conteúdo em voz alta.

Detalhes de bugs:
É extremamente raro, mas alguns jogadores relatam terem sidos absorvidos pelo jogo. Este é um problema grave.
Suporte ao cliente:
Devido à sua ocorrência extremamente rara, estamos planejando encontrar uma maneira de corrigir esse bug em breve.
Depurador/Debugger da empresa:
Nós recebemos e confirmamos o relato. Alguns dos funcionários da nossa empresa também desapareceram devido a este bug, mas eles foram capazes de retornar depois de completar uma quest in-game. Estamos armazenando o registro aqui por precaução. O bug mencionado acima será também  poderá desencadear uma série de outros bugs. Favor tome cuidado.

Em outras palavras, a sua chegada desastrosa neste mundo e o pote recusando-se a quebrar logo depois é provavelmente causado por um bug. Há também a possibilidade de outros erros ocorrerem, e seria um pesadelo se um deles fizesse que o HP dos inimigos parasse de diminuir! Sacerdote quer acreditar que não vai ser nada tão exagerado assim, mas ele pede aos outros para se prepararem para tudo, apenas no caso de algo dar errado. Felizmente, eles já têm bastante conhecimento sobre o jogo, porque é a segunda vez que eles jogam. Eles devem ser capazes de detectar um erro se virem algum. Por algum motivo, a mera busca por itens acabou trazendo-lhes esta informação peculiar, tão Herói pergunta se todos realmente concordam em pegar quests do bar. Mago concorda que tudo bem, já que isso ainda segue o objetivo que eles tinham em mente (e felizmente, também vai ajudar você a sair dali). Eles querem que você termine as missões, e você também precisa fazê-las se quiser voltar para casa.
Quando você diz que vai estar contando com a ajuda de todos, Mago fica vermelho dizendo que não é tão ruim ter você dependendo dele. (ノ ◕ ヮ ◕) ノ *: · ゚ ✧



Na saída contudo... Você tem a sensação de ver alguém observando o grupo. Havia sido apenas impressão? Foi tão rápido... Sacerdote pergunta o que há de errado e a heroína explica o que viu (ou pensa ter visto). O grupo a tranquiliza que você está segura com eles e que, mesmo se há algo seguindo eles, você não deve se preocupar tanto enquanto estiverem juntos. E todos partem para o pub.


No bar

No bar você e o grupo são cumprimentados pelo barman de voz engraçada. Faz um tempo desde que ele viu Herói e resto do bando, e ele pergunta o que eles estão fazendo aqui. Drinks? Refeições? Ou talvez missões ...? Em vez de verificar as missões, Herói pede algumas bebidas e uma refeição, e pergunta você quer. Você responde que quer uma refeição, mas só depois que você fizer as missões! Ele concorda que ter uma refeição depois de terminar a missão é de fato o melhor, então ele decide segurar o apetite por hora. O barman então entraga uma lista insanamente grossa de quests disponíveis, embora a única razão pela qual ela é grossa é porque você ignorou todas a maioria delas!

Ladino: "Bem agora, essa é uma enorme lista de quests..."

É tão grosso quanto um grimório agora, e Mago aterrorizado resolve olhar qual a mais antiga ... Que por acaso envolve exterminação de slimes ao redor da primeira aldeia LOL.  (ノ ◕ ヮ ◕) ノ *: · ゚ ✧ Sacerdote não está interessado em missões fáceis como essa e ele lembra que você precisa (segundo o papelzinho bizarro que vocês acharam) fazer uma quest no jogo para voltar. Claro, 'uma' é meio relativo. Ele não diz se é de fato apenas uma, ou se é necessário fazer 'uma' quest específica naquela lista toda.

Mas bom, já que há uma chande de você fazer 'puf' e sumir logo depois de completarem uma única missão, melhor escolher uma interessante, certo? Então Sacerdote indaga os outros sobre isso. Aparentemente, cada um deles está interessado em fazer uma missão de profissão. Herói quer fazer uma quest envolvendo buscar a espada de um guerreiro lendário; Mago quer sair em busca de um livro de magia selado; Ladino quer fazer uma missão para complicada para recuperar um tesouro, enquanto Sacerdote está mais interessado em fazer a quest que ensinaria para ele uma magia de cura completa. Depois de terem suas histórias negligenciadas por tanto tempo (esse era para ser um game de rpg, afinal) cada um quer ter a chance de mostrar um brilhar um pouco, e que você aprenda mais sobre eles. Portanto, eles deixam a decisão em suas mãos pois eles não conseguem chegar à um acordo. Afinal, mesmo dentro do game, você é a jogadora e isso não muda.



Como cada quest corresponde à uma parte importante da história de cada personagem, eu vou traduzir elas em separado depois, e os links delas estarão aqui em baixo assim que prontas! 

Missões de personagens:
✧Herói✧Mago✧Sacerdote✧Ladino


Após as missões

No momento em que você volta à Capella Village todo mundo está reclamando sobre como a viagem foi desgastante. Você nunca comprou qualquer meio de transporte para eles (nem mesmo um mísero cavalo!), então eles tiveram que voltar a pé. Ladino diz que a viagem foi divertida contudo, e fala que os outros provavelmente devem sentir o mesmo - apesar de não admitirem.

Ladino: "Mas apesar de tudo foi muito massa, não foi? Eu me diverti bastante."
(basicamente todo mundo fica em silêncio um momento)
Herói: "...Bem, umm. Não foi nada mal."

 Mago e Sacerdote concordam que foi muito melhor, comparado a todos os seus crimes passados. Uma vez que você realmente fez uma quest na companhia de todos, eles tem certeza de que você deve ter aprendido um monte de coisas durante a viagem. Você se surpreende ao ouvir Herói perguntando se você se divertiu, e ele pergunta se é estranho ele estar preocupado. (◕ω◕?)  (Lol... Eles ficaram todos sérios quando ele falou isso...) Aparentemente não apenas ele mas todos os outros querem saber o que você achou. Eles podem até ter pirado da cabeça mas ei, eles existem para entreter você! (eu sou a única se sentindo subitamente mal por todos os personagens de game que eu já maltratei? 。゚ ( ノ ∀ `゚) ゚。) Mesmo se eles dizem coisas como se vingar e tal, no final, eles estão todos preocupados. Quando você admite que viajar com eles foi divertido eles todos parecem muito felizes com a resposta!

Uma vez que vocês terminaram sua jornada, é hora de celebrar! E então todos vão para o pub comerem juntos. Herói recupera sua energia comendo montes de comida, enquanto Mago aproveita uma excelente garrafa de vinho. Ele observa com tristeza que você vai ir embora logo (provavelmente) e não vai poder brindar com ele, e fica um pouco embaraçado quando você promete beber com ele quando tiver idade. Enquanto isso, Sacerdote está puto chateado que Ladino roubou sua carne. Ele está planejando enterrar o companheiro ladrão no quintal do estabelecimento mais tarde, mas Ladino compensa pelo roubo, dando-lhes uma informação interessante. O pub é conectado à uma pousada vizinha, e principal característica da pousada?

Casa de banho ao ar livre!!
(ノ ◕ ヮ ◕) ノ *: · ゚ ✧ insira pensamentos maliciosos aqui✧ ゚*·

Então, aparentemente todo mundo concorda que tomar banho agora é uma ótima idéia. Certo? CERTO? Oh certo, eles perguntam se você está indo, claro. (oh... eu tinha escolha? parece que eles mudaram um pouquinho...) e sorriem quando você aceita. Sacerdote acha divertido ver como você respondeu rápido, e ele conclui que você deve estar muito confiante com seu corpo. (lembra-se o que eu disse ali em cima? Esquece. (≧▼≦;))

Devido à forma como Sacerdote está agindo estranho, você preocupadamente pergunta se o banho ao ar livre é misto.  (゚ー゚;) Por mais que ele queira dizer que sim, Ladino tem que admitir que não para o desgosto de Sacerdote XD. Herói diz que todos vão ir lá após a comida. Mago ri dizendo estar esperando com antecipação pelo banho ... E você tem um mau pressentimento sobre isso.

A batalha na hora do banho

Depois de deixar o pub, o grupo vai reto para o banho ao ar livre, aproveitando o máximo a relaxante água quente depois de tanto esforço. Eles então ouvem um barunho... Que provavelmente deve ser você entrando no banho feminino. Ladino tenta te chamar e você diz para ele não olhar! ∑((((((゚д゚;ノ)ノ Mas... Já que ele é um pervertido, ele interpretará isso como um convite...!  (-◕▼◕-) Mago sorri dizendo que casualmente o dono da estalagem é alguém que sabe que a paixão é tudo nessa vida traduzindo ele é um pervertido também!, e Sacerdote acena dizendo que é realmente ótimo. Não por acaso, a cerca que separa os banhos masculino e feminino foi construída baixa, quase como se o dono estivesse dizendo para esquecer das regras e dividir o banho, às favas asfsdafasdsfadaffs vocês sabiam disso e me trouxeram aqui de propósito, eu sabia! (≧ー≦;)

Primeiro round! Sacerdote diz para Mago dar um jeito no vapor d'água que está atrapalhando a vista, o que ele faz usando sua magia de vento. (ノ ◕ ヮ ◕) ノ *: · ゚ ✧ woooosssh✧ ゚*· Você protesta que ele está abusando de seus talentos mágicos, mas ele replica que magia não teria utilidade se ele não pudesse usá-la em uma oportunidade como essa!  (‘▽^人)♪ Herói se debruça sobre a cerca para espiar e...
É desapontado dessa vez por uma toalha. Ele ressalta que é falta de educação de trazer uma toalha para um banho! Mas aparentemente é permitido aqui, certamente por causa da altura da cerquinha do muro. Sacerdote suspira dizendo que o proprietário fez um belo serviço esmagando suas esperanças, mas Herói não vai dar o braço a torcer! Como o grande herói de Unlimited Quest, ele não vai deixar uma toalha no caminho quando ele já tratou até de dragões bloqueando sua passagem.

"Bem Herói o que fazemos?" (Tive que rir, Herói está fazendo a mesma pose
de batalha que ele faz com a espada, mas ele está semi-nu. LMAO.)
 Quando Ladino pergunta o que fazer então, Herói envia-o a usar sua habilidade para roubar a sua toalha! ∑((((((゚д゚;ノ)ノ

Tururururururururururu.... Trombeta e música de batalha 8 bits começa! \(>▼</) Pwhahahaha! 
Omg, eu não sei como descrever, mas só essa musiquinha... Encaixada com essa cena, é simplesmente hilária por si só kkkk. Sem mencionar que eles estão dando comandos como se fosse uma batalha de rpg e os garotos estão muito sérios à princípio LOL. É como se eles estivessem enfrentando o ultimate final boss ou algo assim. Pobre heroína!

Herói: "Ladino eu escolho você! Ladino, vá até lá e nos dê uma mão!
Tire a toalha dela!" Ladino: "Entendido. Deixe comigo!"

... Então, tipo... Ele é um ladrão não diga.
Nível 99.
Mas felizmente nossa heroína aproveita-se do fato de que ele não está usando aquele monte de equipamentos do game que deixam ele com status sobre-humanos e arremessa um pote de madeira que acerta ele direto na cara LOL. Herói diz para ele aguentar firme enquanto Sacerdote surpresa! está disposto a curar ele o quanto for necessário! Mago diz que ele não pode fazer muita coisa (provavelmente por que isso iria machucá-la. Pensem em bolas de fogo...) mas ele vai ajudar também. Todos eles querem que Ladino se levante e tire a toalha do caminho lute! (壊゚∀゚)>Hohohohohohohoh! Assim que Sacerdote revive Ladino ele pula imediatamente e começa a puxar a toalha. A fim de prendê-la no lugar, Mago cria um rodamoinho na água ao seu redor. E então eles se aproximam, espreitando-a.
Herói: "Huhuhu ..."
Sacerdote: "... Preparada?"
Mago: "Agora, revele o seu tudo."
Ladino: "Está tudo bem. Nós não vamos ser violentos."
Seu bando de pervertidoooooos!!! ita!Σ(゚∀´(┗ヽ(・щ・ )ノiáááá! Trial of the Dragon!

Então, depois de escapar dessa cena sabe-se lá como... (no meu caso, eu me imaginei dando um round kick trial of the dragon em cada um deles. Yosuke sabe como dói.) Naquela mesma noite, você se encontra a filha do dono da pousada lá em baixo. Ela percebe que algo está errado pela maneira que você se comporta, e você admite que você se sente triste em ter que se separar do grupo. Você não percebe (mas ela diz que notou, e que se sente um pouco enciumada até) mas você de fato se tornou muito próxima do bando de aventureiros. É natural ficar triste quando se tem que dizer adeus às pessoas que você gosta, certo?



De volta para o começo de tudo...

No dia seguinte, Herói está se perguntando quando você vai voltar para o seu mundo. Eles terminaram uma quest afinal, mas eles não fazem idéia de quando você vai sumir. Eles também admitem que eles estavam preocupados com a encontrar você desaparecida pela manhã, uma vez que eles querem se despedir de você direito e te enviar de volta... (pessoal...  (--)*snif) Claro que você não tem ideia do que fazer agora, e eles tanto quanto você. Sacerdote acha que eles devem se mexer ao invés de ficar esperando para nada, então eles decidem fazer as missões restantes enquanto você está aqui ... E você não se importa com isso nadinha. 

Enquanto eles estão discutindo sobre qual quest fazer uma luz brilhante surge dos céus para levá-la para casa. Seu corpo começa a flutuar enquanto a luz a envolve e você flutua... De alguma forma, você sabe qye vai desaparecer logo ... eles fazem a coisa óbvia. Agarram-se em você, dizendo que não vão permitir que você para vá para casa. Todos eles ficaram daquele jeito graças à você, e de forma alguma eles vão deixar você voltar apos fazer apenas uma quest. Ainda há um monte delas no bar, e eles ainda querem que você para fazer-lhes companhia.

Logo, a luz desaparece e faz todos caírem no chão. Doeu muito na queda mas ei, eles conseguiram impedi-lo de ir para casa. Herói você a ficar de pé, ladrão pergunta se você está bem e se você queria ir para casa muito. No entanto, você não pode responder essa pergunta... Sacerdote percebe que isso significa que você tem um gosto por este mundo, e Mago pergunta se você está disposta a esperar um pouco mais. Se você realmente quer voltar ao seu mundo, eles sabem que não seriam capazes de pará-la. É por isso que, até lá ... eles querem que você desfrutar deste mundo com você. Não há nenhuma necessidade de se preocupar tanto, porque isso não significa que você pode nunca mais  poderá voltar. Basta fazer outra quest, certo? É apenas a sua estadia neste mundo que foi prolongada. Isto também significa que você ainda é um membro do grupo, e Herói pergunta se você tem quaisquer problemas com isso ... Mas é claro que não. Você tem outra escolha? XD

Agora que você decidiu ficar eles estão de volta para o primeiro problema: Que quest eles vão tomar? Todos querem ter missões específicas de suas profissões... E a briga por quem vai primeiro parece não ceder. Já que a discussão parece estar andando em círculos, Mago sugere que eles vão até o pub. Eles podem escolher uma quest olhando as que estão disponíveis. Ladino também acha uma boa idéia deixar as quests para lá e derrotar o Lorde Demoníaco ao invés disso, ao que Sacerdote sugere uma reunião para bolar uma estratégia interessante. Ao longo do caminho Herói ri dizendo que você ainda tem muito a fazer neste mundo. Você se divertiu com eles todo esse tempo, então eles vão se divertir muito ainda... Agora com você junto deles.


Comentário pessoal


Então, este é supostamente o final "Normal", em que você não aumenta a afeição de nenhum personagem para acima de 50 e não desbloqueia eventos românticos com eles. Hmm... Por quem eu começo?

Eu adoro como eles resgataram a nostalgia em detalhes espalhados pelo game. Desde as aparências dos heróis (que não teriam como ser mais clássicas) até menções à termos familiares à qualquer jogador de rpg, o clássico bar com as missões do game, os potes que quebram para revelar itens escondidos, conversas que os personagens tem entre eles mesmos sobre skills e equipamentos que eles vão usar, dragões, espadas mágicas... E uma princesa, que eu suponho que seja a heroína? Haha.

Um dos aspectos que eu adoro neste game foi sem dúvida o áudio. Eu sei que algumas músicas e efeitos sonoros beiravam o cafona, mas é impossível não rir com aqueles beeebeeebeebeebeeb 8 bits, presentes em todos os lugares. Eu dei um risinho quando o mago soltou uma bola de fogo e saiu um som parecido com este, ou quando uma batalha terminou e soou uma fanfarra. Também, os dubladores desse game sem dúvida fizeram um excelente trabalho! Eu, literalmente, salvei uma cena da quest do Mago em que ele dá um riso de tristeza e desespero (...eis uma coisa difícil de fazer!) que soou simplesmente muito realista. Eu senti pena dele, sim, mesmo sabendo que ele era apenas um personagem. Ao dublador responsável, você está de parabéns!

De uma maneira geral, Dot Kare se provou um jogo leve que, apesar de curto, está repleto de bons momentos que fazem você rir e se lembrar de coisas legais. Definitivamente uma pedida para dar uma pausa em histórias mais pesadas, quando você quer apenas se divertir. Você irá rir muito às vezes não tanto só pelo diálogo mas pela maneira que os personagens falam e como a cena é mostrada na tela. Só vendo para entender. ^w^ Um problema seria a heroina não ter um rosto próprio, nem mesmo nas muitas ilustrações grandes (ela é para supostamente ser você, então é para você poder imaginar a aparência dela). E já que eu me diverti muito apesar do game ser curto... Mmm... Yup! Esse seria o único problema no game todo! Ah, e apesar da heroína não falar, eu me identifico muito na maneira dela se comportar em muitos momentos do game. Especialmente quando eles começam a citar algumas manias que ela tem ao jogar!


... AQUELA SOMBRA ME PERSEGUINDO NA CASINHA DA VILA.  (⊙ω⊙)




Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog =D
    Vou passar mais vezes aqui também ^^
    Legal que você traduziu essa parte do jogo
    Pra quem sabe pouco japonês facilita bastante. Mesmo pra quem sabe e quer entender do que é o jogo né hehe ^^

    ResponderExcluir

Se você não curte os posts do blog, não espame. Apenas saia. Perfis com divulgação de propagandas e butthurts serão chutados do blog. Se você concorda, fique livre para comentar. ^_^ Obrigada pela compreensão...!