Too Many D*cks - Um desabafo



Haaa... Sinta o nível da cultura. ๏̯̃๏ Legal né?



Não é nenhum segredo que a maioria dos jogos de vídeo nos dias de hoje estrela homens excessivamente musculosos, muitas vezes transportando grandes espadas, armas, bastões de beisebol, motosserras e outras armas fálicas. Muitos jogos normalizam essa forma extremamente violenta de diversão, enquanto acriticamente glorificam a guerra ou a intervenção militar. Celebram-se exibições grotescas de violência em vez de proporcionar oportunidades para criativas, menos violentas, e até mesmo inovadoras na resolução de conflitos. Hoje, com o crescente domínio da primeira pessoa em gênero de tiro os jogadores são incentivados a realmente participar de perto na destruição e sentirem falta do gore-up pessoal.





Agora, não me entendam mal. Eu não estou dizendo que não existe nada bom. Existem diversos jogos em que os personagens foram retratados à beira da perfeição, sim. Eu começaria citando Persona, Ace Attorney, Chrono Trigger, The World Ends With You e Mass Effect apenas para começar. Mas não.

O que me irrita é ver jogos que supostamente deveriam ser baseados em história virarem puro fan-service.

Um rpg por exemplo. Deveria ter uma boa história. Uma vn deveria também, ou caso seja mais focada em outros assuntos deveria ao menos constar o fato. Mas nem é sempre o caso. Geralmente, vai lá mais um personagem tosco escanteado com uma barriga tanquinho e todo mundo acha muito bom, muito bem. Daí surge alguém com uma história interessante e fica todo mundo 1. OMG, QUE MASSA ADOREI ou 2. UUUUuuuh! Passa o texto que eu quero chegar na parte boa, paaaaassaaaa... (aperta o botão de passar o texto loucamente porque nunca foi ensinado a apreciar um bom texto na vida.)

Também, deixem-me desabafar algo aqui... Eu estou cansada de ver anúncios obviamente masculinos em sites de bitorrent. Não, eu não quero baixar uma stripper para o meu desktop. Não, eu não quero conhecer garotas que obviamente não moram na minha região com faixa etária de 18 anos. E porque essas mulheres nuas estão num anúncio de MMORPG? Não é um jogo de estratégia???



Então... Tipo, isso deveria ser a propaganda de um MMORPG.

...Yup. (O.O;)



... *suspiro*

Eu não sou uma feminista, socialista ou qualquer outro desses *ista por aí. Eu não sou de nenhuma crença em particular, ou me acho mais inteligente, importante ou dona da verdade do que ninguém. Eu sou apenas uma pessoa que, indiferente do sexo, gosta de ler notícias e que aprecia uma boa história, e fica p*ta da vida quando alguém consegue destruir algo que poderia sim, ser muito, mas muito bom. Fato que vem se repetindo de novo e de novo em diversos games lançados às pressas pelas empresas.

Uma pessoa que gosta de retirar de cada coisa que lê detalhes que eu acho relevante para o desenvolver da minha personalidade e intelecto. Que gostaria de poder entrar em sites para fazer downloads em que aparecessem propagandas relevantes ao que eu gosto, sem eu ter que me preocupar se meu priminho de doze anos está do lado para ver este monte de mulheres nuas.

 

Agora, deixe-me deixar algo claro. 

  • Eu não tenho nada contra beldades em games, homens ou mulheres. Eu adoro ver pessoas bonitas, como todo mundo! (Pasmem!) Eu apenas gostaria que as pessoas colocassem histórias e personalidades verdadeiramente interessantes em todos os personagens, para que se algum dia um alienígena deixasse meu herói/heroína todo deformado eu ainda o adorasse pela magnífica personalidade que ele tem. Que um personagem magnífico não fosse tratado como um monte de carne exposta, porque isso é um insulto ao roteirista de qualquer jogo, independente do gênero. 
  • Que eu pudesse sim, jogar como um personagem masculino (afinal, existem vários jogos bons com personagens masculinos, eu não vou pôr eles de lado e não jogar por uma besteira dessas!) e sentir que ele faz realmente um lindo par com alguma personagem feminina/outro personagem masculino, não porque eu acho ela/ele necessariamente sexualmente atraente ao meu ver, mas sim porque ela/ele é uma pessoa verdadeiramente interessante.
  • Que houvesse mercado para o pessoal que gosta de jogos com explosões e sangue! ( Porque sim! Eles também merecem jogar o que eles querem!) Mas que também houvesse um mercado, pelo menos, substancial para pessoas como eu, que não gostam desse tipo de coisa tanto... Não é justo?
  • Que as pessoas compreendessem que todas as pessoas tem seus altos e baixos, e colocassem defeitos em todo o mundo, sem ter medo de ser infeliz XD. Não para "balancear" o fato de sempre haverem garotas mais frágeis do que os homens em muitas histórias, mas sim para tornarem os personagens mais verossímeis.... Mais próximos de nós, espectadores e guardiões de suas fraquezas. Todo mundo tem problemas! Porque meu personagem favorito não?  
  • Que a menininha no hospital por mais delicada que seja pode ter uma mente muito forte e um enorme (e frágil) coração, que pode sim ajudar ao outros ao longo da jornada ao invés de ficar estirada em uma cama a história inteira. 
  • Que mulheres deveriam ser amigas de mulheres em plots. E homens deveriam também ter amigos homens, e não precisar haver malícia nenhuma implícita nisso. E romances, também podem existir para ambos os sexos. Porque não? Amar nunca foi ruim!

Também, eu preferiria poder fazer comentários aonde eu quisesse (sim IGN, estou olhando para você) sem que parecesse que eu estou me achando por ser uma girl-gamer (coisa que eu definitivamente não faço) e que as pessoas me levassem a sério mesmo que eu nunca tenha jogado Call of Duty nem tenha a intenção de jogar, e sim porque eu definitivamente sou uma pessoa que tem muitos anos de experiência e paciência jogando, aprendendo como jogar e avaliando o que joguei.

Só por isso.



Oh, certo.

E que por mais magníficos que sejam os peitos da nova heroína de "Final Fantastic" eu gostaria de não precisar me surpreender encarando os D Cups dela em um site que nada tem a ver com o assunto. Quando eu estiver a fim de ver coisas mais... Adultas, eu gostaria de ter a liberdade de poder decidir quando vou ver elas ou não sem essas propagandas doidas nos cantos dos websites. 

É tão difícil assim, gente?




Unknown Webmaster

A louca por trás dessa bagunça toda, sempre na esperança de que seja útil para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não curte os posts do blog, não espame. Apenas saia. Perfis com divulgação de propagandas e butthurts serão chutados do blog. Se você concorda, fique livre para comentar. ^_^ Obrigada pela compreensão...!